Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação
Logo do Instituto Plinio Corrêa de Oliveira
Instituto

Plinio Corrêa de Oliveira

Cruzada de orações pela Igreja no próximo Sinodo

Dois pesos e duas medidas

Por Nilo Fujimoto

2 minhá 14 anos — Atualizado em: 1/12/2016, 9:54:55 PM


Muitos não acreditam, mas a realidade é: Perseguição Religiosa.

Nilo Fujimoto

A vara com que se mede os atos da Igreja é a mesma com a que se mede outras Instituições ou personalidades?

A notícia publicada no G1 sob o título “EUA se dizem ‘decepcionados’ com a libertação de Polanski pela Suíça” deveria causar horror aos que dizem combater a pedofilia.

A notícia relata que “Polanski é procurado por ter fugido dos EUA na véspera de seu sentenciamento formal pela acusação criminal, feita em 1977, de ter tido relações sexuais ilegais com uma menina de 13 anos, a quem ainda foi acusado de dar drogas e álcool.

E acrescenta:
“O diretor de 76 anos, que recebeu o Oscar de melhor diretor em 2002 pelo filme “O pianista”, sobre o Holocausto, estava sob prisão domiciliar no país europeu desde setembro de 2009, a pedido dos Estados Unidos. Ele estava em visita a Zurique para receber uma homenagem em um festival de cinema.”

Não seria de se esperar que o jornal mensal francês “Le Monde Diplomatique” pelo seu chargista Plantu* estampe de forma bem destacada um deboche ao acusado de pedofilia Polanski? Não seria apressado fazê-lo porque para Plantu ou Le Monde basta a suspeita como prova de crime. Polanski é acaso uma figura inexpressiva para que o jornal não lhe dedique algum comentário “moralista” como o que fez em relação a Bento XVI?

Por que não rasgam as vestiduras no caso Polanski aqueles que até aqui se arvoram no direito de acusar dos mais graves crimes a Igreja? Será mesmo que o faziam para bem das almas, ou da moralidade?

* Ver em neste mesmo site referências a charges que Plantu realizou contra a Igreja Católica.

Detalhes do artigo

Autor

Nilo Fujimoto

Nilo Fujimoto

99 artigos

Categorias

Esse artigo não tem categoria

Tags

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados