Nas lojas, pessoas assinam com sofreguidão

Ajude a Caravana a chegar mais longe.

 Daniel Martins.

Tenho a alegria de, enquanto espero o café ficar pronto, dar algumas notícias de nossa epopéia.

Ao contrário do que pensávamos, a região em que estamos passando está sob chuva constante. Como fazer então? Como pegar assinaturas debaixo de chuva?

Boa pergunta! Mas não pense que isso parou os jovens.  Após debaterem um pouco, chegaram a uma fórmula simples e interessante: dividiram-se em duplas e se espalharam pelo centro das cidades, para colher assinaturas contra o Aborto e o PNDH.

O resultado alegrou a todos: conseguiram em média 200 assinaturas por hora! A meu ver, uma média surpreendente, dada a chuva e o frio.

A única coisa que pode nos parar é a falta de recursos.

Mas para isso contamos com a sua ajuda.

Acolhida da população

É impressionante como o PNDH foi um documento feito no “ar condicionado”, sem levar em conta o sentimento da população. De fato, a grandíssima maioria não sabia o que era o PNDH. E quando se explicava o que era, as pessoas ficavam indignadas, e assinavam com muita boa vontade. Um senhor taxista, na cidade de Itu, disse “se eu pudesse, quanto mais papel tivesse, mais eu assinaria. Esse mundo já está virado, ainda vem um negócio desse!”.

Alguns policiais militares, muito circunspectos, depois de saberem do que se tratava, assinaram com vigor, e se mostraram completamente contra o PNDH e o Aborto.

Policiais Militares assinam contra o PNDH

Manifestações contrárias

Mas não pense que foi tudo um mar de rosas: os rapazes me contaram que alguns poucos, ao saber que éramos contra o “casamento” homossexual, rasgaram o cartão na frente dos jovens. Eles eram contra nossa “intolerância”. E mostraram quem eram na verdade os intolerantes… Outros diziam: “a prostituição tem que ser legalizada mesmo!”.

Apesar de minoritárias, essas manifestações contrárias não fizeram senão aumentar o ânimo dos jovens, e os obrigou a afiar a argumentação…

(sua ajuda vai nos animar ainda mais)

Gratidão aos doadores

Os jovens da Caravana Terra de Santa Cruz agradecem de coração aos doadores que garantiram sua partida e os primeiros dias de Caravana, e anunciam sua determinação de ir em frente com chuva ou sem chuva!

Em breve mais notícias, fotos e vídeos. O café ficou pronto…

(Veja como você pode doar um tanque de gasolina para seguirmos adiante)