Cruzada de orações pela Igreja no próximo Sinodo
1 min — há 10 anos — Atualizado em: 9/1/2017, 8:52:59 PM
Dom Aldo di Cillo Pagotto, Arcebispo Metropolitano da Paraíba dirige mensagem de apoio pelo Comunicado do Instituto Plinio Corrêa de Oliveira.
Abaixo a transcrição da referida mensagem:
* * *
O amor a Deus e ao próximo se constitui como serviço da caridade, da justiça e da paz. A solidariedade fraterna corresponde ao compromisso efetivo da integração do bem da pessoa, da família e da sociedade. A inversão e perversão dos valores éticos e morais produzem estruturas injustas.
“A autoridade só é exercida legitimamente se procurar o bem comum, empregando meios eticamente lícitos. Se acontecer que dirigentes promulguem leis injustas ou tomem medidas contrárias à ordem moral, estas disposições não poderão obrigar as consciências. Neste caso, a própria autoridade deixa de existir, degenerando em abuso de poder” (Cf. Catecismo da Igreja Católica, N. 1903).
Incumbe-me o dever de pastor, de alertar os fiéis a respeito dos perigos presentes em determinados programas político-partidários que ameaçam ou negam os valores éticos e morais, humanos e cristãos. Vejo-me representado no Comunicado “Eleições Presidenciais 2° turno: O Brasil ante o perigo esquerdista e o vácuo político”, do Instituto Plinio Corrêa de Oliveira, cujos termos endosso. Em semelhante teor apresento críticas e sugestões na minha cartilha, “Eleições 2014” cujo texto se encontra no site: www.arquidiocesepb.org.br.
+ Aldo di Cillo Pagotto, sss
Arcebispo Metropolitano da Paraíba
9 de outubro de 2014
Instituto Plinio Corrêa de Oliveira
2539 artigosO Instituto Plinio Corrêa de Oliveira é uma associação de direito privado, pessoa jurídica de fins não econômicos, nos termos do novo Código Civil. O IPCO foi fundado em 8 de dezembro de 2006 por um grupo de discípulos do saudoso líder católico brasileiro, por iniciativa do Eng° Adolpho Lindenberg, seu primo-irmão e um de seus primeiros seguidores, o qual assumiu a presidência da entidade.
Seja o primeiro a comentar!
Seja o primeiro a comentar!