Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação

Efemérides – 02/11


Tropas gregas construindo trincheiras e fortificações, preparando-se para os ataques do exército italiano.

1789: – Durante a diabólica Revolução Francesa, a Assembleia confisca os bens da Igreja no país.

1914: – O Império Russo declara guerra ao Império Otomano, durante a Primeira Guerra Mundial.

Um soldado grego, sentado acima de um tanque italiano, simbolizando a vergonhosa derrota das tropas italianas.

1940: – Primeiro dia da Batalha de Elaia-Kalamas, entre o Exército italiano e as forças gregas. A tentativa italiana de esmagar os gregos nesta batalha foi um completo fracasso.

1956: – A Hungria renuncia ao Pacto de Varsóvia, e apela à ONU para enfrentar a invasão soviética. Mas esse apoio não veio. A URSS veta o pedido no Conselho de Segurança e invade o país a ferro e fogo.   

1964: – Primeira conferência do Prof. Plinio Corrêa de Oliveira em Buenos Aires sobre o processo revolucionário na Cristandade.

2010: – Nos Estados Unidos, o presidente esquerdista Obama sofre derrota histórica, perde a Câmara, muitos Estados, e o Tea Party cresce surpreendentemente.

2020: – Em 2 de novembro, na última noite antes do toque de recolher do coronavírus entrar em vigor, homens armados circularam por bares e restaurantes atirando, matando pelo menos quatro pessoas e outras 22 ficaram feridas. A polícia identificou um austríaco de 20 anos como um dos agressores e fez novas detenções. A polícia na Suíça também prendeu dois suíços em conexão com o ataque.

Detalhes do artigo

Autor

Instituto Plinio Corrêa de Oliveira

Instituto Plinio Corrêa de Oliveira

2536 artigos

O Instituto Plinio Corrêa de Oliveira é uma associação de direito privado, pessoa jurídica de fins não econômicos, nos termos do novo Código Civil. O IPCO foi fundado em 8 de dezembro de 2006 por um grupo de discípulos do saudoso líder católico brasileiro, por iniciativa do Eng° Adolpho Lindenberg, seu primo-irmão e um de seus primeiros seguidores, o qual assumiu a presidência da entidade.

Categorias

Tags

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados