04 de setembro

476: – Queda do Império Romano do Ocidente nas mãos do bárbaro Odoacro, põe fim à Idade Antiga e início da Idade Média.

1797: – Na França se perpetra o golpe de Estado do 18 de Frutidor. Tropas armadas, a cargo de militares de tendência republicana entre os quais se encontra Napoleão Bonaparte, ocupam Paris e derrubam o governo do Diretório. Decretam que, quem intente favorecer o regresso da monarquia ou à Constituição de 1793, será fuzilado.

1842: – O Imperador do Brasil, D. Pedro II, casa-se com Da. Teresa Cristina de Bourbon-Duas Cecílias.

Imagem mostra os 13 guerrilheiros trocados pelo sequestrado embaixador Elbrick – os últimos dois subiriam a bordo do Hércules C-56 no meio da viagem – na base aérea do Galeão, Rio de Janeiro, antes de partirem para o exílio no México. Há que recordar que o sequestro é um ato considerado hediondo, porém, quando é a esquerda que a realiza a mídia o reveste de características míticas.

1870: – Queda do imperador francês Napoleão III, e proclamação da III República na França, após a guerra Franco-Prussiana, perdida pelos franceses. O fracasso francês nessa guerra provoca revolta popular em Paris, insuflada por agentes revolucionários, que culmina com a anarquista Comuna de Paris, que se mantém no poder por 72 dias, sendo depois esmagada.

1969: – Nos chamados Anos de Chumbo, militantes do MR-8 sequestram durante três dias Charles Burke Elbrick, embaixador americano no Brasil.

1970: – como conseqüência da política de Frei, neste dia, o comunista Salvador Allende obtém maioria relativa dos votos nas eleições presidenciais, instalando-se no poder. Seus pilares ideológicos são o socialismo, o marxismo, e a maçonaria.

1978: – A TFP publica o comunicado “Sobre um programa de TV — A TFP ao público brasileiro”, refutando a série de calúnias da TV Globo.

Deixe um comentário!