Cruzada de orações pela Igreja no próximo Sinodo
2 min — há 3 anos
1817: – Inicia-se no Brasil a Revolução Pernambucana contra o domínio português.
1836: – Queda do Forte Álamo, durante a Revolução do Texas, depois utilizado como um dos pretextos para os Estados Unidos se apossarem de quase metade do território do México.
1855: – Manuel da Mota Coqueiro entra para a história como o último condenado à morte que teve a pena executada no Brasil.
1857: – Nos Estados Unidos a Corte Suprema resolve o caso Dred Scott contra Sandford, que priva todo habitante de ascendência africana, seja escravo ou não, do direito de cidadania, e tira do Congresso a autoridade de proibir a escravidão nos territórios federais do país.
1945: – Tropas americanas capturam a cidade de Colônia, Alemanha.
– Início da última grande ofensiva alemã da Segunda Guerra Mundial, a Operação Frühlingserwachen.
1963: – O papa João XXIII recebe Alexis Adjubei, genro de Kruschev, premier soviético. Essa boa acolhida de um Papa a um comunista teve como consequência levar o Partido Comunista Italiano a obter um milhão de votos nas eleições.
1964: – Na Argentina, o grupo que daria origem à TFP daquele país, publica uma “Interpelação à Ação Católica”.
1983: – Nos Estados Unidos sai à venda o primeiro telefone celular do mundo, o Motorola DynaTac.
2000: – Carta aberta da TFP francesa ao presidente Chirac questionando a ajuda europeia à Cuba comunista.
2006: – É publicado na imprensa o manifesto da TFP-Fundadores: “Nas candidaturas: falta de verdadeiras opções. Nos debates: falta de definição ideológica”.
Instituto Plinio Corrêa de Oliveira
2539 artigosO Instituto Plinio Corrêa de Oliveira é uma associação de direito privado, pessoa jurídica de fins não econômicos, nos termos do novo Código Civil. O IPCO foi fundado em 8 de dezembro de 2006 por um grupo de discípulos do saudoso líder católico brasileiro, por iniciativa do Eng° Adolpho Lindenberg, seu primo-irmão e um de seus primeiros seguidores, o qual assumiu a presidência da entidade.
Seja o primeiro a comentar!
Seja o primeiro a comentar!