07 de março

321: – O primeiro imperador cristão, Constantino, declara o domingo como o sétimo dia da semana, em vez do sábado judaico.

1274: – Morre o grande filósofo e teólogo italiano Tomás de Aquino, (25 de janeiro de 1225- 7 de março de 1274), aos 49 anos. É universalmente considerado o mais importante proponente clássico da teologia natural, e o pai do tomismo.

1761: – É criado em Portugal o Colégio dos Nobres, destinado em exclusivo à formação pré-universitária dos filhos da nobreza. Entrará em funcionamento cinco anos mais tarde.

1821: – No Brasil, Dom João VI promulga um decreto no qual anuncia o regresso da Corte a Portugal, e a transmissão do poder ao seu filho, Dom Pedro.

“Não, Eminências. Não, Excelências. Isso não basta. Os católicos só tomarão a sério pronunciamentos anticomunistas de fonte eclesiástica que dêem especialíssimo relevo à denúncia do perigo que avulta de modo escandaloso no campo imediatamente confiado à vigilância e à ação defensiva dos Bispos, isto é, no campo católico.” Plinio Corrêa de Oliveira em “Sobre o anticomunismo-surpresa de altos Prelados Reflexões da TFP”

1876: – Nos Estados Unidos, Alexander Graham Bell patenteia o telefone, baseado em desenhos do italiano Antônio Meucci, residente em Nova York.

1936: – Violando os tratados de Locarno e de Versalhes, a Alemanha nazista reocupa a Renânia.

1945: – Durante a II Guerra Mundial, o primeiro exército norte-americano atravessa o Reno, abrindo a primeira via para a invasão da Alemanha, e entra em Colónia.

1976: – Publicação da declaração “Sobre o anticomunismo-surpresa de altos Prelados — Reflexões da TFP”.