Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação

Efemérides – 08/01


Destroços do Voo 092, operado por um 737-400.

1921: – Chegada das cinzas da Família Imperial Brasileira ao Rio de Janeiro.

1959: – O comunista Fidel Castro, líder da revolução cubana, entra vitorioso em Havana e, após derrubar Fulgêncio Batista, assume o poder em Cuba.

1996: – Morre o antigo presidente francês François Mitterrand aos 79 anos, líder socialista que durante 14 anos foi presidente da República. Seu programa de autogestão fracassou com a publicação do livro do Prof. Plinio Corrêa de Oliveira, “Les têtes tombent”, que mostravam que a autogestão propalada por ele, era uma das últimas etapas do comunismo.

Fotografia dos destroços da aeronave. É possível vei a cabeceira da pista.

1989: – O Voo British Midland 092, operado por um Boeing 737-400, cai sobre a rodovia M1, na Inglaterra. 47 dos 126 passageiros morrem.

1998: – O prefeito Pitta institui em São Paulo o “Dia do Orgulho Homossexual”.

1999: – João Paulo II recebe no Vaticano o primeiro ministro italiano comunista D’Alema.

2020: – O vôo 752 da Ukaine International Airlines é derrubado por um míssil terra-ar lançado casualmente pelo Irã logo após decolar de Teerã, matando seus 176 passageiros e tripulantes. Depois de negar a responsabilidade no ocorrido, o governo iraniano reconheceu o fato.

Detalhes do artigo

Autor

Instituto Plinio Corrêa de Oliveira

Instituto Plinio Corrêa de Oliveira

2536 artigos

O Instituto Plinio Corrêa de Oliveira é uma associação de direito privado, pessoa jurídica de fins não econômicos, nos termos do novo Código Civil. O IPCO foi fundado em 8 de dezembro de 2006 por um grupo de discípulos do saudoso líder católico brasileiro, por iniciativa do Eng° Adolpho Lindenberg, seu primo-irmão e um de seus primeiros seguidores, o qual assumiu a presidência da entidade.

Categorias

Tags

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados