11 de agosto

Fac-simile do folheto distribuído em campanha.

1988: – NA SEQÜÊNCIA da maré negra de blasfê­mias que vão atingido audácia e vilania espantosas, foi exibida nos Estados Unidos a produção cinematográfica intitulada “A última tentação de Cristo”. Baseada em novela escrita há mais de vin­te anos, e que provocou polêmicas na época, o fil­me parece só naquela ocasião pôde encontrar campo para ser projetado, em face de uma opinião pública mais aturdi­da e apática.

A Sociedade Norte-americana de Defesa da Tra­dição, Família e Propriedade — TFP reagiu pron­tamente e fez publicar uma serena, lúcida e irretor­quível carta-aberta, dirigida ao diretor da empresa cinematográfica Universal Pictures, no conhecido diário “The New York Times”. O manifesto foi es­tampado nas duas edições desse jornal, a nacional e a local.

No dia 11 de agosto, os auri-rubros estandartes da TFP norte-americana foram alçados numa bri­lhante campanha pública efetuada no centro de No­va York, e também em Washington, Denver e Los Angeles, tendo sido distribuídos, nessa ocasião, vá­rias dezenas de milhares de folhetos com o texto in­tegral da carta-aberta.

1992: – Lançamento no Brasil da campanha pedindo ao governo um plebiscito sobre as Reformas Agrária e Urbana.  Para pleitear a mencionada realização de um plebiscito, a TFP organizou, a partir do dia 11 de agosto de 1992, um abaixo-assinado nacional em que 344 coletores, atuando 7 horas por dia, em 15 Estados, num total de 98 Municípios – coadjuvados nessa ingente tarefa por 135 correspondentes da entidade, que a ela consagraram suas horas de lazer – conseguiram, em cerca de um mês de campanha, 1.133.932 assinaturas.

2017: – 40 acadêmicos entregam na hospedagem de Santa Marta, no Vaticano, uma “Correctio filialis” a Francisco I, apontando 7 heresias na Amoris laetitia. Foi divulgada no dia 24 de setembro de 2017 com novas adesões.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here