Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação

Efemérides – 12/01


Um US Marine desembarcando de um helicóptero CH-46, durante a Operação Chopper, 1962.

1932: – Nos Estados Unidos, é eleita Hattie W. Caraway, primeira mulher a entrar no Senado do país.

Helicópteros dos fuzileiros navais dos Estados Unidos, na Operação Chopper, a primeira operação de combate americana no Vietnã.

1962: – Têm início a primeira operação de combate dos Estados Unidos na Guerra do Vietnã, a Operação Chopper.

1967: – Falece de câncer nos Estados Unidos o professor de psicologia James Bedfor, que se converte na primeira pessoa a ser conservada criogenicamente com a ideia de ser ressuscitado no futuro.

1986: – Início da difusão pela TFP dos pareceres dos Profs. Sílvio Rodrigues e Orlando Gomes sobre o direito de defesa que o fazendeiro tem se sua fazenda for invadida.

1991: – Na noite de 12 para 13, milhares de civis se congregam em torno do Parlamento na Lituânia, enfrentando as tropas soviéticas.

1997: – Os Cubanos Desterrados publicam: “Roma 1996: ‘Beatificación’ publicitaria del dictador Castro, prolongación del martirio del pueblo cubano”.

2000: – A Acción Familia, formada por antigos membros da TFP chilena, publica no El Mercurio o manifesto: “¡No es lícito a los católicos votar por Lagos!”.

2010: – Terremoto no Haiti tem mais de 220.000 mortos, 300.000 feridos, e um milhão sem casas. Morreu o arcebispo da capital, Zilda Arns, e centenas de religiosos. Desabou a catedral de Port-au-Prince.

2011: – Chuvas torrenciais na região serrana do Estado do Rio de Janeiro causam a mais mortífera catástrofe natural da história do Brasil: 902 mortos 400 desaparecidos.

Detalhes do artigo

Autor

Instituto Plinio Corrêa de Oliveira

Instituto Plinio Corrêa de Oliveira

2536 artigos

O Instituto Plinio Corrêa de Oliveira é uma associação de direito privado, pessoa jurídica de fins não econômicos, nos termos do novo Código Civil. O IPCO foi fundado em 8 de dezembro de 2006 por um grupo de discípulos do saudoso líder católico brasileiro, por iniciativa do Eng° Adolpho Lindenberg, seu primo-irmão e um de seus primeiros seguidores, o qual assumiu a presidência da entidade.

Categorias

Tags

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados