12 de fevereiro

1542: – Uma expedição de cinqüenta homens chefiados por Francisco de Orellana descobre o Rio Amazonas.

1577: – D. João d’Áustria, governador dos Países Baixos, assina com os sublevados o Edito Perpétuo, pelo qual aceita retirar os famosos tercios espanhóis do país.

1924: – Gramsci funda L’Unità que se torna o órgão oficial do Partido Comunista Italiano.

1949: – No Equador, enquanto se realizava uma transmissão da novela de science fiction “A guerra dos mundos” pela Radio Quito, o povo pensou que se tratava da cobertura de notícias reais. E, ao inteirar-se de que não era, incendiou o edifício onde, além da rádio, funcionava também o diário “O Comércio”, havendo 5 mortos.

1974: – O escritor russo Alexandre Soljenitsine, Nobel da Literatura, autor de “O Arquipélago de Gulag”, é preso em Moscou.

1976: – Em Angola, o movimento guerrilheiro MPLA, dirigido por soviéticos e cubanos, consuma a conquista do país para o comunismo.

1993: – No Reino Unido, dois meninos de 10 anos de idade, seqüestraram, torturaram e assassinaram um menino de 2 anos de idade, deixando-o depois nos trilhos do trem.

Interior da catedral de Notre Dame de Paris.

1996: Episcopado francês julga necessário o preservativo.

2004: – Na cidade de São Francisco concede-se o direito a dois homossexuais de se casarem legalmente.

2016: – Reunião do papa Francisco com o patriarca cismático de Moscou, Cirilo I, em Cuba; assinam acordo Vaticano-Kremlin contra o capitalismo. Os ucranianos se sentem traídos.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here