Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação

Efemérides – 13/07


Conferência com os líderes das potências europeias, por ocasião do Tratado de Berlim.

1789: – O general La Fayette cria a Garde Nationale, primeiro corpo armado da Revolução Francesa.

1793: – É assassinado por Charlotte Corday o médico revolucionário João Paulo Marat, uma das vozes mais extremadas da Revolução Francesa. Ele nascera em 24 de maio de 1743.

Resultado final do Tratado de Berlim. Sérvia, Romênia e Montenegro se tornaram independentes do Império Otomano.

1878: – No Tratado de Berlim, as potências europeias redesenham o mapa dos Balcãs. Sérvia, Montenegro e Romênia se tornam completamente independentes do Império Otomano.

1917: – Terceira aparição de Nossa Senhora em Fátima: visão do inferno e anúncio do castigo.

1919: – O dirigível britânico R34 aterra em Norfolk, na Inglaterra, completando a primeira viagem de retorno através do Atlântico em 182 horas de voo.

1977: – Uma avaria generalizada deixa Nova York e seus 10 milhões de habitantes sem luz durante 24 horas, o que ocasionou em centenas de roubos e incêndios.

1980: – A TFP americana participa de passeata em Manhattan pela liberdade das Nações Cativas do comunismo.

2007: – O presidente Lula é repetidamente vaiado no Maracanã, e por isso não inaugura os Jogos Panamericanos como estava programado.

2008: – Começa a Batalha de Wanat, quando guerrilheiros do Talibã e da Al-Qaeda atacam tropas do Exército dos Estados Unidos e do Exército Nacional do Afeganistão.

Detalhes do artigo

Autor

Instituto Plinio Corrêa de Oliveira

Instituto Plinio Corrêa de Oliveira

2536 artigos

O Instituto Plinio Corrêa de Oliveira é uma associação de direito privado, pessoa jurídica de fins não econômicos, nos termos do novo Código Civil. O IPCO foi fundado em 8 de dezembro de 2006 por um grupo de discípulos do saudoso líder católico brasileiro, por iniciativa do Eng° Adolpho Lindenberg, seu primo-irmão e um de seus primeiros seguidores, o qual assumiu a presidência da entidade.

Categorias

Tags

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados