14 de fevereiro

1502: – Os Reis Católicos, Fernando e Isabel, ordenam a expulsão de todos os muçulmanos que não queiram converter-se à verdadeira Fé.

1556: – Thomas Cranmer, ex-arcebispo de Cantuária que fora peça primordial para o cisma da Inglaterra, foi declarado herege contumás pelo governo da católica Maria Tudor. Por não querer abjurar à heresia, ele será queimado vivo no dia 21 de março.

1630: – Dá-se início à fase de resistência às invasões holandesas no Brasil.

1880: – Em Madri, é aprovado o Regulamento das corridas de touros.

1980: – A CNBB aprova o documento de Itaici: “Igreja e problemas da terra”, no qual defende a reforma agrária socialista e confiscatória.

1989: – No Irã, o ayatolá Khomeini lança a ordem fatwa de morte contra o escritor Salman Rushdie. O humanitarismo universal recebe tremendo golpe.

Fac-simile do Manifesto Comunismo e anticomunismo na orla da última década deste milênio publicado na Folha de S. Paulo

1990: – É publicado o manifesto “Comunismo e anticomunismo na orla da última década deste milênio”, do Prof. Plinio Corrêa de Oliveira, na Folha de São Paulo. O mesmo manifesto foi publicado também no New York Times pela TFP americana. Clique aqui para ler em romeno.

2003: – É anunciado o abate da ovelha Dolly. Uma doença congênita torna impossível a sobrevivência do primeiro mamífero clonado.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor insira seu nome