Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação

Efemérides – 15/02


Soldados ingleses rendem-se às tropas japonesas, em Singapura. Agora, um longo cativeiro os aguarda.

1798: – Tropas revolucionárias francesas proclamam a República em Roma. Pouco depois, Pio VI é expulso da cidade e arrastado pelas estradas até morrer em Valence no ano seguinte.

1898: – O vaso de guerra americano USS Maine explode e vai à pique no porto de Havana, em Cuba, matando 274 tripulantes.Tal acontecimento levará à declaração de guerra dos Estados Unidos contra a Espanha.

Esquadrilha de caças ingleses, em Singapura, em preparativos de combate contra as tropas japonesas. Mesmo com cobertura aérea, coisa com a qual os japoneses não podiam contar, as defesas aliadas sucumbiram. 1942.

1942: – Cingapura é capturada, após pesado ataque japonês. As defesas britânicas, australianas e indianas se rendem. Os japoneses fazem 80.000 prisioneiros de guerra.

1944: – Início do assalto ao Monte Cassino, pelas forças Aliadas.

1966: – Morre na Colômbia o sacerdote guerrilheiro Camilo Torres.

1978: – Na Rodésia, de Ian Smiths, o Governo e os nativos concordam em criar um parlamento de maioria negra. O que levaria o país ao comunismo.

1982: – O Professor Plinio Corrêa de Oliveira assina o comunicado contra o programa de autogestão de Mitterand: “Na França o punho estrangula a rosa”.

1989: – A URSS anuncia, oficialmente, a retirada das tropas soviéticas do Afeganistão.

1991: – Carta do Prof. Plinio ao Presidente Collor, pedindo estabelecimento de relações diplomáticas com a Lituânia.

Detalhes do artigo

Autor

Instituto Plinio Corrêa de Oliveira

Instituto Plinio Corrêa de Oliveira

2536 artigos

O Instituto Plinio Corrêa de Oliveira é uma associação de direito privado, pessoa jurídica de fins não econômicos, nos termos do novo Código Civil. O IPCO foi fundado em 8 de dezembro de 2006 por um grupo de discípulos do saudoso líder católico brasileiro, por iniciativa do Eng° Adolpho Lindenberg, seu primo-irmão e um de seus primeiros seguidores, o qual assumiu a presidência da entidade.

Categorias

Tags

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados