Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação

Efemérides – 14/11


O Primeiro-Ministro britânico Winston S. Churchill inspecionando as ruínas de Coventry. A catedral fica reduzida à ruínas.

1501: – O príncipe Henrique, que viria a ser Henrique VIII da Inglaterra, se casa com Catarina de Aragão, filha dos Reis Católicos. Para dela se divorciar, visando casar-se com Ana Bolena, ele provoca a crise que termina com a separação da Inglaterra da Santa Madre Igreja.

1914: – Nos primeiros meses da Primeira Guerra Mundial, o Império Otomano, também conhecido como Império Turco, declara guerra à França, Reino Unido, Rússia, Sérvia e Montenegro.

1921: – Falece na França Dona Isabel, Princesa Imperial do Brasil (n. 1846).  Sepultada no panteão real dos Orleans em Dreux, seus restos mortais com o de seu ilustre marido, o Conde D’Eu, foram repatriados para o Brasil em 1953, e re-enterrados em 1971 na Catedral de São Pedro de Alcântara em Petrópolis, ao lado de D. Pedro II e de Da. Teresa Cristina.

A destruição de Coventry. Ao fundo, a majestosa torre da catedral resiste aos violentos ataques de 1940.

1940: – Coventry, Inglaterra, é fortemente bombardeada por aviões da Força Aérea Alemã. A Catedral de Coventry é quase totalmente destruída.

1969: – Nos Estados Unidos é lançada a Apollo 12, segunda missão tripulada com destino à lua. Descerá na superfície da lua no dia 19 de novembro.

1976: – É publicado pela TFP brasileira o comunicado “Sobre o anticomunismo-surpresa de altos Prelados”, afirmando que as declarações anticomunistas de certos bispos só serão levadas a sério se acompanhadas de providências contra a infiltração comunista na Igreja.

2009: – Um tribunal de Buenos Aires abre caminho aos casamentos entre homossexuais, os primeiros entre pessoas do mesmo sexo na América Latina, a maior região católica do mundo.

Detalhes do artigo

Autor

Instituto Plinio Corrêa de Oliveira

Instituto Plinio Corrêa de Oliveira

2536 artigos

O Instituto Plinio Corrêa de Oliveira é uma associação de direito privado, pessoa jurídica de fins não econômicos, nos termos do novo Código Civil. O IPCO foi fundado em 8 de dezembro de 2006 por um grupo de discípulos do saudoso líder católico brasileiro, por iniciativa do Eng° Adolpho Lindenberg, seu primo-irmão e um de seus primeiros seguidores, o qual assumiu a presidência da entidade.

Categorias

Tags

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados