Cruzada de orações pela Igreja no próximo Sinodo
2 min — há 2 anos
1099: – Durante a Primeira Cruzada, soldados cristãos conquistam a Basílica do Santo Sepulcro em Jerusalém, após o difícil cerco da cidade.
1590: – Frente às costas de Tazacorte, na ilha canária de La Palma, o pirata francês protestante Jacques de Sores e seus homens, assassinam 40 missionários jesuítas – 32 portugueses e 8 espanhóis –, que se dirigiam ao Brasil. Tornaram-se os 40 Beatos Mártires do Brasil.
1815: – Depois de sua segunda renúncia, Napoleão Bonaparte é desterrado e encarcerado na ilha de Santa Helena, no Atlântico Sul.
1889: – O Imperador Dom Pedro II quase sofreu um atentado quando saía do Theatro Sant’Anna, no centro do Rio de Janeiro. Quando já estava em sua carruagem, ouviu-se o grito de “Viva a República”. O terrorista, um republicano português, em seguida correu para a porta do Café Maison Moderne e lá disparou um tiro de revólver para o alto. Foi depois capturado pela polícia.
1918: – Início da Batalha de Marne, a última ofensiva alemã na frente ocidental. Os exércitos alemães são derrotados ao tentar tomar Paris.
1978: – A nascente TFP canadense publica na imprensa, resumo do livro “Desenvolvimento e Paz, um socialismo multicolor ao serviço do comunismo”.
1995: – João Paulo II faz um “mea culpa” pelas “culpas objetivas” da Igreja contra as mulheres.
2010: – Na Argentina, o governo de Cristina Kirchner aprova projeto de lei que permite o matrimônio entre pessoas do mesmo sexo, e a adoção por parte dos mesmos, tornando-se o primeiro país latino-americano a aprovar tais atos.
2014: – O governo colombiano de João Manoel dos Santos e as FARCs retomam os falaciosos acordos de paz depois das eleições presidenciais de 2014.
2016: – Facções das Forças Armadas da Turquia tentam um fracassado golpe de Estado.
Instituto Plinio Corrêa de Oliveira
2539 artigosO Instituto Plinio Corrêa de Oliveira é uma associação de direito privado, pessoa jurídica de fins não econômicos, nos termos do novo Código Civil. O IPCO foi fundado em 8 de dezembro de 2006 por um grupo de discípulos do saudoso líder católico brasileiro, por iniciativa do Eng° Adolpho Lindenberg, seu primo-irmão e um de seus primeiros seguidores, o qual assumiu a presidência da entidade.
Seja o primeiro a comentar!
Seja o primeiro a comentar!