Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação

Efemérides – 15/09


Soldados brasileiros navegando através do Atlântico, rumo à Itália. Nossos bravos soldados bateram-se valentemente contra o inimigo.

1917: – É proclamada a república na Rússia, liderada por Kerensky, que preparou assim o caminho para a Revolução comunista de outubro.

Os primeiros soldados brasileiros chegam à Itália, para combater os inimigos do nosso País, em 1944.

1944: – A Força Expedicionária Brasileira, sob o comando do Marechal Mascarenhas de Morais, parte para a guerra na Itália.

1964: – O representante do Vaticano, Mons. Casaroli, assina acordo com o governo comunista húngaro para a nomeação dos bispos. Segundo o heróico cardeal Mindszenty, prisioneiro do regime dos sem-Deus na Hungria, isso “prejudicou muito o catolicismo húngaro”.

2008: – A quebra do banco Lehmann Brothers, um dos gigantes da banca de investimento mundial, desencadeia simbolicamente a maior crise financeira do século causando uma queda em todos os mercados financeiros, assinalando uma mudança no sistema financeiro global.

2015: – No Brasil, no âmbito da Operação Lava Jato, o ex-ministro José Dirceu, o ex-tesoureiro do PT João Vaccari Neto, e outras 13 pessoas são acusadas por corrupção e outros crimes.

Detalhes do artigo

Autor

Instituto Plinio Corrêa de Oliveira

Instituto Plinio Corrêa de Oliveira

2536 artigos

O Instituto Plinio Corrêa de Oliveira é uma associação de direito privado, pessoa jurídica de fins não econômicos, nos termos do novo Código Civil. O IPCO foi fundado em 8 de dezembro de 2006 por um grupo de discípulos do saudoso líder católico brasileiro, por iniciativa do Eng° Adolpho Lindenberg, seu primo-irmão e um de seus primeiros seguidores, o qual assumiu a presidência da entidade.

Categorias

Tags

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados