Efemérides – 15/11

0
Dois fuzileiros americanos seguram uma bandeira japonesa capturada, ao fim da Batalha de Guadalcanal, em 1942.

1889: – Inesperado golpe militar liderado pelo marechal Deodoro da Fonseca derruba o imperador D. Pedro II, e para espanto da maioria dos brasileiros, proclama a República.

Militares americanos operando um Howitzer de 75 mm, contra posições japonesas em Guadalcanal, 1942.

1942: – A sangrenta Batalha de Guadalcanal chega ao fim, com a vitória dos fuzileiros navais dos EUA marcando o “início do fim” das vitoriosas japonesas.

1979: – O Prof. Roger Fontaine, da Universidade de Georgetown, faz conferência no auditório São Miguel, da TFP brasileira.

1980: – João Paulo II reafirma a condenação da Igreja Católica ao divórcio, aborto, e das relações sexuais pré-conjugais, numa comunicação em Colônia, Alemanha.

1983: – Lançamento, na França, do livro contra o socialismo autogestionário de Mitterand, “Les têtes tombent”, do Prof. Plinio Corrêa de Oliveira.

1988: – É publicado na imprensa o manifesto da TFP colombiana: “Cómo se destruye un país: mientras la dictadura guerrillera desintegra la nación, las reformas socialistas y confiscatorias la demuelen”.

1989: – Realizam-se eleições no Brasil por primeira vez em 29 anos para eleger um presidente. Fernando Collor de Mello passará para o segundo turno, sendo eleito no dia 17 de dezembro desse ano.

1993: – O presidente da Conferência Episcopal Francesa recebe o Dalaï-Lama na basílica de Lourdes.

2020: – Os Estados Unidos lançam a nave espacial SpaceX Falcon em seu primeiro voo regular para a Estação Espacial Internacional, com quatro astronautas, três da NASA e um japonês.

Deixe uma resposta