Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação
Logo do Instituto Plinio Corrêa de Oliveira
Instituto

Plinio Corrêa de Oliveira

Cruzada de orações pela Igreja no próximo Sinodo

Efemérides – 16/07

Por Instituto Plinio Corrêa de Oliveira

2 minhá 2 anos


Artilharia brasileira em fogo contra posições alemãs na Itália, em 1944.

1212: – Batalha de Navas de Tolosa: depois que o Papa Inocêncio III convocou os cavaleiros europeus para uma cruzada, as forças dos reis Afonso VIII de Castela, Sancho VII de Navarra, Pedro II de Aragão e Afonso II de Portugal derrotam as tropas muçulmanas berberes do Califado Almóada, marcando um ponto de virada significativo na Reconquista e na história medieval da Espanha.

Soldados brasileiros, já em ação na Itália, desfrutam de uma descontraída comemoração de 7 de Setembro. 1944.

1944: – O Primeiro Escalão da Força Expedicionária Brasileira (FEB) desembarca na Itália, juntando-se aos exércitos Aliados, durante a Segunda Guerra Mundial.

1945: – O cruzador USS Indianapolis deixa São Francisco rumo à ilha Tinian, transportando o núcleo de urânio e outros componentes da bomba atômica que seria lançada sobre Hiroshima.

– Início da era nuclear: no curso do Projeto Manhattan, os Estados Unidos realizam a Experiência Trinity, detonando com sucesso uma bomba nuclear de plutônio – a primeira explosão nuclear da história.

1955: – O príncipe primaz da igreja húngara, Cardeal Mindszenty (1892-1975), é posto em liberdade pelos comunistas, mas submetido à prisão domiciliar. Foi libertado por fiéis húngaros na revolução de 1956, e se asilou no Consulado Americano.

1969: – Lançamento da missão espacial norte-americana Apollo 11, no Complexo de Lançamento 39, do Centro Espacial Kennedy (Flórida). Seria a primeira missão tripulada chegar à Lua.

2015: – Mais de um milhão de brasileiros, em 200 cidades, se manifestam espontaneamente contra Dilma, Lula e o PT.

2017: – Na Venezuela chavista, realiza-se plebiscito popular sobre uma Assembléia Nacional Constituinte, promovida por Maduro, para mudar a Constituição. O resultado foi que 98,4% dos eleitores a rechaçaram, pois daria a ele faculdades plenipotenciárias por cima dos demais Poderes Públicos do Estado, a seu bel prazer.

Detalhes do artigo

Autor

Instituto Plinio Corrêa de Oliveira

Instituto Plinio Corrêa de Oliveira

2539 artigos

O Instituto Plinio Corrêa de Oliveira é uma associação de direito privado, pessoa jurídica de fins não econômicos, nos termos do novo Código Civil. O IPCO foi fundado em 8 de dezembro de 2006 por um grupo de discípulos do saudoso líder católico brasileiro, por iniciativa do Eng° Adolpho Lindenberg, seu primo-irmão e um de seus primeiros seguidores, o qual assumiu a presidência da entidade.

Categorias

Tags

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados