17 de setembro

1793: – Durante a satânica Revolução Francesa, é aprovada a “Lei dos Suspeitos”. Ela permite a formação dos Tribunais Revolucionários para julgar os “suspeitos de traição contra a República”, bem como para executar os condenados à morte. Por ela qualquer cidadão poderia ser acusado, por qualquer pessoa, de ser “suspeito” de ter idéias “contra-revolucionárias”, por exemplo, e serem encarceradas.

1830: – Morre Simão Bolívar, venezuelano, que teve papel preponderante nas lutas de independência da Venezuela, Bolívia, Colômbia, Equador, Peru e Panamá.

Dr. Caio Xavier da Silveira discursa no Parlamento Lituano

1939: – No início da II Guerra Mundial, invasão soviética à Polônia. No dia 23 de agosto, eles haviam assinado com a Alemanha nazista, o Pacto Molotov-Ribbentrop. Como resultado do acordo, a 1º. de setembro, os alemães iniciaram a invasão da Polônia a partir do oeste e, no dia 17, o Exército vermelho a invadiu pelo leste.

1940: – Início da “Batalha da Inglaterra”, na qual os caças ingleses tentaram salvar o país do bombardeio alemão.

2006: – O Dr. Caio Vidigal Xavier da Silveira discursa no Parlamento Lituano, como representante das TFPs, na cerimônia do 15º aniversário da independência daquele país.

Deixe uma resposta