Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação

Efemérides – 18/09


Tropas japonesas marchando em Mukden, Manchúria, o que seria a primeira das vitórias japonesas na região.
Tanques capturados pelo Exército Imperial Japonês, durante a invasão da Manchúria, em 1931.

1931: – O Japão invade a Manchúria, após o Incidente de Mukden, que deu o pretexto para a agressão japonesa à Manchúria.

1947: – É criada a CIA (Central Intelligence Agency), no âmbito da nova lei de Segurança Nacional dos Estados Unidos.

1968: – O Prof. Plínio Corrêa desmente pela Folha de São Paulo, que a TFP tenha enganado Dona Yolanda, esposa do presidente Costa e Silva, para assinar a Reverente e Filial Mensagem a Paulo VI pedindo medidas contra a infiltração comunista nos meios católicos.

1977: – O Secretário Geral dos bispos venezuelanos declara: “O marxismo e o cristianismo estão chamados a se fundir num sistema ulterior”.

1984: – No Canadá, João Paulo II pede perdão pelas “culpas e imperfeições” dos missionários católicos contra os índios da América do Norte.

2012: – Morre Santiago Carrillo, comunista histórico espanhol. O rei Juan Carlos I surpreendentemente declarou sobre ele: “Foi uma pessoa fundamental, e muito querida”.

2014: – Em plebiscito, a Escócia recusa a independência da Grã-Bretanha, o que teria provocado onda de separatismos revolucionários.

Detalhes do artigo

Autor

Instituto Plinio Corrêa de Oliveira

Instituto Plinio Corrêa de Oliveira

2536 artigos

O Instituto Plinio Corrêa de Oliveira é uma associação de direito privado, pessoa jurídica de fins não econômicos, nos termos do novo Código Civil. O IPCO foi fundado em 8 de dezembro de 2006 por um grupo de discípulos do saudoso líder católico brasileiro, por iniciativa do Eng° Adolpho Lindenberg, seu primo-irmão e um de seus primeiros seguidores, o qual assumiu a presidência da entidade.

Categorias

Tags

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados