Cruzada de orações pela Igreja no próximo Sinodo
2 min — há 2 anos
1917: – É criada a Tcheka, primeiro serviço de polícia secreta da União Soviética, para “combater a contra-revolução”, a especulação e a sabotagem contra o regime comunista. Foi a antecessora da sinistra KGB.
1922: – Catorze repúblicas da Rússia constituem a União das Repúblicas Socialistas Soviéticas.
1960: – Diante do pronunciamento dos bispos paulistas em favor do projeto de Reforma Agrária do governo Paulista, tentando com ele refutar o livro “Reforma Agrária – Questão de Consciência”, o secretário do bispado de Campos responde com um “Esclarecimento”, mostrando que os bispos não são infalíveis, e que se pode discordar deles e do citado projeto, uma vez que este é “contrário à doutrina da Igreja claramente manifestada nos documentos pontifícios, de que aquela obra é uma farta seara”.
1970: – 619 riojanos de 23 cidades solidarizam-se com a TFP argentina sob o fogo dos ataques do bispo diocesano Mons. Angelelli contra a caravana da entidade que difundia o livro “El nacionalismo, una incognita en constante evolución” e um número da revista “Tradición, Familia, Propriedad” contendo artigos mostrando a infiltração de “grupos proféticos” na Igreja.
1985: – Diante das declarações concessivas de membros da direita política chilena, a TFP daquele país publica uma “Carta Abierta a los dirigentes de la Derecha adherentes al Acuerdo Nacional”, denunciando o seu espírito de concessões e amabilidades para com a esquerda.
1989: – A invasão americana do Panamá depõe Manuel Noriega.
Instituto Plinio Corrêa de Oliveira
2539 artigosO Instituto Plinio Corrêa de Oliveira é uma associação de direito privado, pessoa jurídica de fins não econômicos, nos termos do novo Código Civil. O IPCO foi fundado em 8 de dezembro de 2006 por um grupo de discípulos do saudoso líder católico brasileiro, por iniciativa do Eng° Adolpho Lindenberg, seu primo-irmão e um de seus primeiros seguidores, o qual assumiu a presidência da entidade.
Seja o primeiro a comentar!
Seja o primeiro a comentar!