Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação

Efemérides – 18/12


O esquadrão de bombardeiros ingleses responsáveis pelo ataque aos navios alemães, a caminho da Baía de Heligoland, em 1939.
Um caça alemão ME 110, manobrando para interceptar os bombardeiros ingleses que se dirigiam à Baís de Heligoland. O ataque britânico foi desbaratado, com 12 bombardeiros perdidos para apenas dois caças alemães destruídos.

1939: – Bombardeiros ingleses, em número de 22, tentam atacar comboios alemães na Baía de Heligoland, mas são interceptados por caça alemães e derrotados, no que ficaria conhecido como Batalha de Heligoland Bight, considerada a primeira grande batalha aérea da Segunda Guerra Mundial.

1941: – O governo brasileiro proclama sua neutralidade absoluta no conflito entre Japão, Inglaterra e Estados Unidos depois de Pearl Harbour.

1961: – Seguindo as ameaças, começa a arbitrária invasão da Índia às possessões portuguesas de Goa, Damão e Diu, que estavam em poder de Portugal desde o século XVII.

1970: – Entra em vigor a lei do divórcio na Itália, apesar da oposição da Igreja Católica.

1979: – O Vaticano condena o teólogo suíço Hans Kung, por “desprezo ao magistério da Igreja”, e o priva de sua cátedra universitária.

1983: – A Rádio Moscou sai em defesa da esquerda católica chilena, em polêmica com a TFP.

2012: – A rainha Isabel II da Inglaterra torna-se a primeira figura da monarquia, desde o século XVIII, a participar num conselho de ministros do governo britânico. 

Detalhes do artigo

Autor

Instituto Plinio Corrêa de Oliveira

Instituto Plinio Corrêa de Oliveira

2536 artigos

O Instituto Plinio Corrêa de Oliveira é uma associação de direito privado, pessoa jurídica de fins não econômicos, nos termos do novo Código Civil. O IPCO foi fundado em 8 de dezembro de 2006 por um grupo de discípulos do saudoso líder católico brasileiro, por iniciativa do Eng° Adolpho Lindenberg, seu primo-irmão e um de seus primeiros seguidores, o qual assumiu a presidência da entidade.

Categorias

Tags

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados