Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação
Logo do Instituto Plinio Corrêa de Oliveira
Instituto

Plinio Corrêa de Oliveira

Cruzada de orações pela Igreja no próximo Sinodo

Efemérides – 24/12

Por Instituto Plinio Corrêa de Oliveira

1 minhá 2 anos


Soldados britânicos e alemães jogando durante a Trégua de Natal, em 1914.

1801: – O imperador Francisco I, da Áustria, proíbe Franz Joseph Gall – investigador do cérebro – a dar aulas, por sua doutrina conduzir ao materialismo.

Militares ingleses e alemães conversam descontraidamente, durante a trégua em meio à guerra. Muitos destes soldados não desejaram mais combater aqueles que antes desejavam apenas matar.

1914: – Durante a Primeira Guerra Mundial as tropas alemães e britânicas em combate fazem breve trégua, celebrando o Natal. O fato, conhecido como a “Trégua do Natal”, foi cantado na literatura e no cinema.

1964: – A TFP brasileira protesta contra o “Estatuto da Terra”, do general Castello Branco, publicando o “Manifesto ao povo brasileiro sobre a Reforma Agrária”.

1979: – A URSS invade o Afeganistão. O presidente do país, Hafizullah Amin, deposto e executado, é substituído por Babrak Karmal.

2006: – A imprensa chilena divulga a carta póstuma de Augusto Pinochet, em que o antigo ditador justifica o golpe militar que o levou ao poder em 1973 e lamenta os danos que provocou.

Detalhes do artigo

Autor

Instituto Plinio Corrêa de Oliveira

Instituto Plinio Corrêa de Oliveira

2539 artigos

O Instituto Plinio Corrêa de Oliveira é uma associação de direito privado, pessoa jurídica de fins não econômicos, nos termos do novo Código Civil. O IPCO foi fundado em 8 de dezembro de 2006 por um grupo de discípulos do saudoso líder católico brasileiro, por iniciativa do Eng° Adolpho Lindenberg, seu primo-irmão e um de seus primeiros seguidores, o qual assumiu a presidência da entidade.

Categorias

Tags

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados