Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação

Efemérides – 25/09


Fotografia após a Segunda Batalha de Champagne. Soldado francês percorre as linhas inimigas apanhando despojos das tropas alemãs.

1803: – Nascimento de Luís Alves de Lima e Silva, Duque de Caxias, “O Pacificador” e “O Duque de Ferro”, militar, político e monarquista brasileiro, patrono do Exército nacional.

A primeira trincheira alemã abandonada durante a Segunda Batalha de Champagne. É possível ver o quanto esta seção foi fustigada ao longo da batalha.

1915: – Começa a Segunda Batalha de Champagne, durante a Primeira Guerra Mundial.

1935: – O jornalista Assis Chateaubriand dono, dos Diários Associados do Brasil, inaugura na PRG-3, a Super Rádio Tupi do Rio de Janeiro, com a presença de Guglielmo Marconi, inventor do primeiro sistema prático de telegrafia sem fios (TSF) em 1896;

1967: – Carlos Lacerda e João Goulart emitem nota conjunta no Uruguai defendendo a “Frente Ampla” contra a ditadura militar brasileira, grupo político híbrido reunindo o conservador Carlos Lacerda e seus antigos adversários de centro à esquerda Juscelino Kubitschek e João Goulart, contra o Regime Militar de 1964 criado a partir de 1966.

2005: – Nas eleições da Polônia, com uma abstenção superior a 41%, os ultra-conservadores conseguem uma vitória com maioria, afastando os sociais-democratas, simpáticos ao antigo regime comunista, eleitos em 2001.

2006: – Bento XVI recebe os embaixadores de países muçulmanos junto à Santa Sé, no âmbito da ofensiva diplomática que visa atenuar a polêmica suscitada pelas suas declarações sobre o Islã em Ratisbona do dia 12 deste mês.

Detalhes do artigo

Autor

Instituto Plinio Corrêa de Oliveira

Instituto Plinio Corrêa de Oliveira

2536 artigos

O Instituto Plinio Corrêa de Oliveira é uma associação de direito privado, pessoa jurídica de fins não econômicos, nos termos do novo Código Civil. O IPCO foi fundado em 8 de dezembro de 2006 por um grupo de discípulos do saudoso líder católico brasileiro, por iniciativa do Eng° Adolpho Lindenberg, seu primo-irmão e um de seus primeiros seguidores, o qual assumiu a presidência da entidade.

Categorias

Tags

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados