Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação

Efemérides – 27/08


Representação do Regimento Delaware abrindo fogo contra os ingleses, na Batalha de Long Island, em 1776.
General americano George Washington, comandante da resistência americana na Batalha de Long Island, em 1776.
Sir. William Howe, general que comandou as forças britânicas contra as tropas do General Washington, em Long Island.

1776: – Na Batalha de Long Island, na Guerra de Independência dos Estados Unidos, os britânicos obtêm uma esmagadora vitória sob as tropas americanas.

1828: – Nas conversações preliminares de paz entre o Império do Brasil e a Argentina no fim da Guerra Cisplatina, a República Oriental do Uruguai foi proclamada formalmente como nação independente e soberana pelos dois países. No Brasil o tratado foi ratificado em Carta de Lei no dia 30 seguinte.

1840: – São criadas no Brasil, as “Companhias de Aprendizes Nacionais”, que mais tarde se tornaram as Escolas de Aprendizes-Marinheiros do Brasil.

1916: – A Romênia declara guerra à Áustria-Hungria, entrando na guerra como uma das nações aliadas.

1991: – O presidente russo Mikail Gorbachev, que praticamente já não mais mandava, exorta às 15 repúblicas da União Soviética a conservarem a união militar e econômica, e anuncia a realização de eleições diretas e universais para a presidência da URSS.

2011: – Os Estados Unidos anunciam a morte, no Paquistão, do “número dois” da Al Qaeda, o líbio Atiyah Abdal Rahma.

2014: – Na Ucrânia, rebeldes pró-Rússia abrem novo corredor e conquistam Novoazovsk. Petro Poroshesko, Presidente da República, acusa a Rússia de enviar tropas aos rebeldes, e de ter levado a cabo a invasão.

Detalhes do artigo

Autor

Instituto Plinio Corrêa de Oliveira

Instituto Plinio Corrêa de Oliveira

2536 artigos

O Instituto Plinio Corrêa de Oliveira é uma associação de direito privado, pessoa jurídica de fins não econômicos, nos termos do novo Código Civil. O IPCO foi fundado em 8 de dezembro de 2006 por um grupo de discípulos do saudoso líder católico brasileiro, por iniciativa do Eng° Adolpho Lindenberg, seu primo-irmão e um de seus primeiros seguidores, o qual assumiu a presidência da entidade.

Categorias

Tags

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados