Cruzada de orações pela Igreja no próximo Sinodo
1 min — há 3 anos
1776: – Na baía de São Francisco, o Pe. Francisco Palou funda a missão São Francisco de Assis, atual cidade de San Francisco.
1930: – Primeira reunião da “Ação Universitária Católica”, movimento fundado pelo então acadêmico Plinio Corrêa de Oliveira na Faculdade de Direito do Largo São Francisco, em São Paulo.
1931: – O papa Pio XI publica a encíclica “Non abbiamo bisogno”, na qual condena o fascismo italiano.
1972: – Paulo VI reconhece que, por algumas fissuras, “a fumaça de Satanás penetrou na Igreja”.
1976: – O arcebispo tradicionalista D. Marcel Lefebvre é suspenso a divinis, por ordenações sacerdotais não autorizadas.
1993: – O presidente dos Estados Unidos Bill Clinton anula a Lei que impede a entrada de homossexuais no exército norte-americano.
2008: – Na Cidade do Vaticano, Bento XVI, junto com o patriarca cismático Bartolomeu I, inaugura o Ano Paulino para comemorar os 2 mil anos do nascimento de São Paulo.
2009: – Bento XVI publica sua terceira e última encíclica, “Caritas in Veritate”, dirigida a todos os estratos da sociedade global e a todos os homens de boa vontade.
2020: – A Suprema Corte dos EUA decide por 5-4 que as restrições ao aborto na Louisiana são inconstitucionais, derrubando uma lei estadual de 2014.
Instituto Plinio Corrêa de Oliveira
2539 artigosO Instituto Plinio Corrêa de Oliveira é uma associação de direito privado, pessoa jurídica de fins não econômicos, nos termos do novo Código Civil. O IPCO foi fundado em 8 de dezembro de 2006 por um grupo de discípulos do saudoso líder católico brasileiro, por iniciativa do Eng° Adolpho Lindenberg, seu primo-irmão e um de seus primeiros seguidores, o qual assumiu a presidência da entidade.
Seja o primeiro a comentar!
Seja o primeiro a comentar!