Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação

Efemérides – 30/06


1861: – Publicação do primeiro número de L’Observatore Romano.

1887: – O imperador D. Pedro II, enfermo, embarca para a Europa, com o que começa no Brasil o terceiro período de regência da Princesa Isabel.

Ilustração representando o momento da colisão entre um Super Constellation da TWA e um DC-7 da United Airlines, sobre o Grand Canyon, resultando na morte de 128 pessoas a bordo de ambas aeronaves.

1956: – Um TWA Super Constellation e um DC-7 da United Airlines colidem sobre o Grand Canyon no Arizona e caem, matando todos as 128 pessoas a bordo dos dois aviões.

1960: – O jornal O Globo constata que “Reforma Agrária-Questão de Consciência” é um dos livros mais vendidos do Brasil.

1963: – Última vez que um Papa (Paulo VI) assume a tiara. Ele a aboliu logo depois.

1980: – João Paulo II chega ao Brasil pela primeira vez, visitando uma cidade por dia ao longo dos treze dias que passa no país.

1985: – Com uma reportagem sobre o livro “Guerreiros da Virgem – A vida secreta da TFP”, escrito por um egresso da entidade, o jornal O Estado de São Paulo inicia uma série de reportagens espalhafatosas com o intuito de levar ao fechamento da TFP.

– Trinta e nove reféns americanos do Voo TWA 847 são libertados em Beirute, após 17dias em aeronave sequestrada pelo grupo terrorista Hezbollah.

1985/1988: – Tem lugar em Êcone, na Suiça, as sagrações episcopais feitas sem licença da Santa Sé, por D. Marcel Lefebvre e D. Antônio de Castro Mayer, pelo que eles ficam automaticamente excomungados. A sentença foi revogada em 24 de janeiro de 2009 pelo Papa Bento XVI.

2017: – Em Berlim, a Câmara Baixa aprova o “matrimônio” entre pessoas do mesmo sexo.

Detalhes do artigo

Autor

Instituto Plinio Corrêa de Oliveira

Instituto Plinio Corrêa de Oliveira

2536 artigos

O Instituto Plinio Corrêa de Oliveira é uma associação de direito privado, pessoa jurídica de fins não econômicos, nos termos do novo Código Civil. O IPCO foi fundado em 8 de dezembro de 2006 por um grupo de discípulos do saudoso líder católico brasileiro, por iniciativa do Eng° Adolpho Lindenberg, seu primo-irmão e um de seus primeiros seguidores, o qual assumiu a presidência da entidade.

Categorias

Tags

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados