Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação

Efemérides – 30/09


Uma peça antitanque assestada contra os atacantes alemães, durante a tentativa de reconquistar a ponte de Nijmegen, em 1944.

1791: – Em Paris, durante a Revolução Francesa, se dissolve a Assembleia Nacional Constituinte, que será substituída pela Assembleia Nacional Legislativa, e os parisienses encarceram os revolucionários Maximiliano Robespierre e Jerônimo Petión. O primeiro será guilhotinado, e o segundo se suicidará.

A ponte de Nijmegen destruída, após os bombardeios aliados.

1944: – Tropas alemãs iniciam contra-ofensiva na região de Nijmegen, na tentativa de recuperar a estratégia ponte de Nijmegen.

1946: – Encerra-se o julgamento do Tribunal Militar Internacional em Nuremberg, na Alemanha, confirmando a culpa dos dirigentes nazistas na II Guerra Mundial.

1995: – Os ministros das finanças da União Europeia confirmam a data para a introdução da moeda única europeia, 1º. de janeiro de 1999.

1997: – A Igreja na França pede publicamente perdão aos judeus por “negligência” durante a perseguição nazista.

2020: – Durante este mês, na Colômbia, a COVID-19 contribuiu para um dramático aumento na violência quando grupos armados, que procuram explorar a crise de saúde para estender seu controle sobre territórios e atrair novos recursos, lançaram uma série de ataques contra civis, deixando dezenas de mortos.

Detalhes do artigo

Autor

Instituto Plinio Corrêa de Oliveira

Instituto Plinio Corrêa de Oliveira

2536 artigos

O Instituto Plinio Corrêa de Oliveira é uma associação de direito privado, pessoa jurídica de fins não econômicos, nos termos do novo Código Civil. O IPCO foi fundado em 8 de dezembro de 2006 por um grupo de discípulos do saudoso líder católico brasileiro, por iniciativa do Eng° Adolpho Lindenberg, seu primo-irmão e um de seus primeiros seguidores, o qual assumiu a presidência da entidade.

Categorias

Tags

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados