Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação
Logo do Instituto Plinio Corrêa de Oliveira
Instituto

Plinio Corrêa de Oliveira

Cruzada de orações pela Igreja no próximo Sinodo

Efemérides – 30/11

Por Instituto Plinio Corrêa de Oliveira

2 minhá 2 anos


O cruzador USS New Orleans danificado, após o confronto contra a flotilha japonesa.

1807: – A família real portuguesa, acompanhada da respectiva Corte, embarca para o Brasil por ocasião das invasões francesas. A frota, comandada pelo vice-almirante Manuel da Cunha Souto Maior, far-se-á ao mar neste dia, véspera da chegada a Lisboa do General francês Junot à frente de um exército com cerca de 26 mil homens, tendo à sua frente um destacamento da cavalaria portuguesa que se rendera e se pusera à suas ordens. A frota portuguesa aportará no Rio de Janeiro no dia 22 de janeiro de 1808.

1942: – Cruzadores americanos são derrotados por uma pequena força de destróieres japoneses, na Batalha de Tassafaronga.

Danos no USS Pensacola, um dos cruzadores engajados na Batalha de Tassafaronga, em 1942.

1977: – A TFP americana protesta contra o presidente americano Jimmy Carter pela vergonhosa entrega da coroa de Santo Estevão aos comunistas da Hungria.

1978: – É lançada no Ritz Carlton Hotel, no Canadá, nova edição de “Revolução e Contra Revolução” em língua francesa.

1988: – É lançado em Saragoça o livro da Sociedad Cultural Covadonga, co-irmã das TFPs, “Espanha anestesiada”, que analisa a origem e o desenvolvimento da crise na Espanha.

1989: – Às vésperas do segundo turno das eleições presidenciais no Brasil, a TFP publica o manifesto: “Face à dramática situação do Brasil, a TFP toma atitude entre Collor e Lula”, mostrando o perigo que seria para o Brasil a eleição do petista. Sobre isso o Prof. Plínio Corrêa de Oliveira dá entrevista à Folha de São Paulo afirmando que: “Collor, é um centrista que vai maciamente para a esquerda”.

2006: – Face à incógnita que era para muitos o que teria acontecido com a TFP brasileira, a TFP francesa publica na Folha de São Paulo a matéria: “O Brasil inteiro pergunta: O que aconteceu com o leão da TFP?”, explicando a divisão que houve depois do falecimento de seu diretor, Plinio Corrêa de Oliveira, ficando com os dissidentes, por decisão judicial, o nome e os símbolos da entidade. Essa matéria foi publicada depois em outros jornais, como por exemplo, o Diário do Comércio de Recife.

– O presidente da Bolívia Evo Morales, promulga a nova lei da reforma agrária que prevê a extinção das grandes propriedades e a redistribuição das terras aos pobres.

Detalhes do artigo

Autor

Instituto Plinio Corrêa de Oliveira

Instituto Plinio Corrêa de Oliveira

2539 artigos

O Instituto Plinio Corrêa de Oliveira é uma associação de direito privado, pessoa jurídica de fins não econômicos, nos termos do novo Código Civil. O IPCO foi fundado em 8 de dezembro de 2006 por um grupo de discípulos do saudoso líder católico brasileiro, por iniciativa do Eng° Adolpho Lindenberg, seu primo-irmão e um de seus primeiros seguidores, o qual assumiu a presidência da entidade.

Categorias

Tags

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados