30 DE NOVEMBRO

1943: – Na Conferência de Teerã, durante a II Guerra Mundial, o presidente dos Estados Unidos Franklin D. Roosevelt e o Primeiro Ministro Wiston Churchill mais o líder soviético Joseph Stalin, planejam o Dia D (invasão da Europa que se deu no dia 6 de junho de 1944).

1969: – Entra em vigor o Novus Ordo Missae, que substituía a Missa por vários séculos tradicional, e que introduziria um mundo de abusos em sua celebração.

2006 – Bento XVI em Istambul um passo a mais no sincretismo religioso.

1989: – Exilados lituanos publicam manifesto no Corriere della Sera, pedindo a João Paulo II, em próximo encontro com Gorbatchev, que interceda pela liberdade no seu país, em próximo encontro com Gorbatchev, o que, segundo consta, que não ocorreu.

2004: – Vários atentados no Iraque causam a morte a 135 soldados norte-americanos, no dia mais sangrento, desde o início da guerra, em 2003.

2006: – Bento XVI e o patriarca ortodoxo grego de Constantinopla, Bartolomeu I, assinam a declaração conjunta de apelo à união de católicos e cristãos ortodoxos contra as ameaças à tradição cristã e liberdade religiosa. No terceiro dia da visita à Turquia, o Papa visita a Mesquita Azul de Istambul.

Deixe uma resposta