31 de agosto

1217: – Em Castela, a rainha Berenguela cede o trono a seu filho Fernando, futuro Fernando III, o Santo.

1947: – Na Hungria, os comunistas vencem as eleições. O país cai no comunismo.

1948: – O grupo do Legionário, que daria origem à TFP, instala-se em sua nova sede social, à rua Vieira de Carvalho.

1963: – Campanha pública de lançamento de “A liberdade da Igreja no Estado Comunista”, do Prof. Plínio Corrêa de Oliveira, obra conhecida internamente pelos membros da TFP como “Bucko”.

1971: – Os presidentes Pastrana, da Colômbia, e o comunista Salvador Allende, do Chile, subscrevem declaração conjunta na qual se afirma o respeito à diversidade ideológica.

1981: – Prisão pela Polícia Federal de dois sacerdotes subversivos franceses, Aristide Camio e François Gouriou.

1984: – É apresentada na Universidade de São Paulo a dissertação de Mestrado do Prof. Lizânias de Souza Lima versando sobre “Plinio Corrêa de Oliveira: um Cruzado do Século XX”.

1988: – Sessão solene presidida pelo Pro. Plinio no Mofarrej Sheraton Hotel, em São Paulo, com conferências de altos líderes conservadores norte-americanos.

1994: – Últimos soldados russos deixam oficialmente Berlim, Letônia e Estônia.

2016: – No Brasil, como conseqüência do processo de impeachment, é destituída a presidente Dilma Rousseff, julgada culpada manobras fiscais que danificaram gravemente as contas públicas do país, assumindo o governo o vice-presidente, Michel Temer. Entretanto, a História registrará que a destituição da mandatária deveu-se ao distanciamento entre a opinião pública insatisfeita com os rumos cada vez mais socializantes daquele governo.

 

Deixe uma resposta