Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação

“Ela esmagará a tua cabeça”


Quando iluminada pela fé, a razão nos dá tal visão da ordem criada, que sozinha ela jamais conseguiria dar, pois a fé confere equidade e inteligência que excedem tudo o que é meramente natural.

Não é sem sentido a Virgem de Fátima ter aparecido num contexto em que os homens se afastavam dos Mandamentos da Lei de Deus e da Igreja para buscar desenfreadamente o prazer, o dinheiro e a vanglória.

Como as guerras são consequências dos pecados dos homens, é apropriado dizer que o abandono de Deus acarretou a I e a II Guerras Mundiais.

A Virgem de Fátima disse à Irmã Lúcia — uma das videntes — que não mais podia segurar o braço justiceiro de seu Divino Filho, prestes a se abater sobre a Terra por causa de tantos pecados.

No centenário da última aparição de Virgem de Fátima — que ocorreu no dia 13 de outubro —, vale a pena realçar a preocupação dos pastorinhos em agradar a Deus e converter os pecadores.

Das seis aparições ocorridas em Fátima, a última foi a mais impressionante, pois com ela Nossa Senhora quis mostrar a veracidade das demais. Deu-se então o Milagre do Sol, presenciado pelas 70 mil pessoas reunidas em Fátima e por muitas outras de lugares mais distantes. Ele foi tão portentoso, que nem sequer os inimigos da Igreja conseguiram empaná-lo ou ignorá-lo.

As aparições de Nossa Senhora em Fátima aconteceram quase no final da I Grande Guerra e pouco antes da revolução bolchevista na Rússia. A Mãe de Deus admoestava: caso os homens não atendessem aos seus pedidos de conversão, reparação e penitência, a Rússia espalharia seus erros pelo mundo.

Mas ficou claro que desses erros não ficaria imune sequer a Santa Igreja, bastando para isso considerar a imensa infiltração comunista nos meios católicos do mundo inteiro e sua nefasta influência sobre a sociedade temporal através da Teologia da Libertação.

O processo revolucionário desencadeado no final da Idade Média atingiu o paroxismo em nossos dias com a eclosão de outros erros e correntes propugnando Ideologia de Gênero, a pedofilia, a zoofilia, o falso casamento entre pessoas do mesmo sexo e outras enormidades. Tudo isso ao lado de uma infernal ofensiva de blasfêmias e sacrilégios de que os noticiários estão prenhes.

O que surpreende e deixa a todos perplexos é o silêncio enigmático de nossa estrutura eclesiástica. Como estão distantes os tempos em que Santo Antônio Maria Claret e outros santos se opuseram de viseira erguida às arremetidas dos inimigos da Igreja e da Cristandade!

Parece haver um desígnio satânico de implantar na Terra um estado de coisas que fere e transtorna a boa ordenação colocada por Deus. São Luís Maria Grignion de Montfort, no Tratado da Verdadeira Devoção à Santíssima Virgem, disse que o demônio haveria de armar grandes ciladas ao calcanhar desta mulher misteriosa, e que haveria grandes inimizades entre a bendita posteridade de Maria e a raça maldita de Satanás.

Afirma ainda o santo que se trata de uma inimizade toda divina, a única de que Deus é autor: “Os combates e as perseguições que os filhos e raça de Belial farão à raça de vossa mãe Santíssima, só servirão para mais bem fazer resplandecer o poder de vossa graça, a coragem da virtude de vossos servos e autoridade de vossa mãe, pois que lhes destes, desde o começo do mundo a missão de esmagar esse soberbo pela humildade de seu coração e do seu calcanhar: ipsa conteret caput tuum.”

Um lugarejo desconhecido como Fátima tornou-se um enorme centro de peregrinação, oração, penitência e milagres. Pessoas do mundo inteiro ali acorrem, para rezar pelo triunfo do Imaculado Coração de Maria e pedir a própria conversão. Animados pelas promessas de Maria, a confiança em sua vitória esmagadora se acende em nós!

Detalhes do artigo

Autor

Padre David Francisquini

Padre David Francisquini

138 artigos

Pe. David exerce sua missão sacerdotal na Igreja do Imaculado Coração de Maria, em Cardoso Moreira (RJ). Entusiasta do livro Revolução e Contra-Revolução, do Prof. Plinio Corrêa de Oliveira, o Revmo. Pe. David sempre propagou os ideais deste insigne pensador e líder católico. Pe. David é autor de dois livros importantes para a defesa da família Brasileira: "Catecismo contra o Aborto" e "Homem e Mulher, Deus os criou".

Categorias

Tags

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados