Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação

Em nome da tolerância!


Nilo Fujimoto

Um pregador britânico foi preso depois de ter dito durante sermão na rua que homossexualismo é um pecado”1informa o Portal Terra, veiculando notícia da BBC Brasil.

Até recentemente os fautores da revolução moral, que visa levar às últimas conseqüências todas as formas de degradação, exigiam “apenas” tolerância. Mal começam a obtê-la, e já saltam como uma cobra sobre os “tolerantes” rumo à etapa seguinte, que consiste na aplicação das leis “anti-homofóbicas”, com processo e prisão. São etapas para o estabelecimento de uma perseguição religiosa.

Essa nova perseguição “neroniana” que vai se avolumando no horizonte, de fato é a culminação de um longo processo de mudança de mentalidades. Antes mesmo da explosão da Sorbonne, em 1968, distinguimos essa progressão passando por etapas sutis e de difícil percepção, rumo à aceitação de costumes e concepções contrários à ordem cristã2. Esse processo chama-se “revolução cultural”.

Um de seus artifícios é confundir a noção de “tolerância”. Normalmente, admite-se tolerar um bem menor quando da impossibilidade de um bem maior. Do mesmo modo, pode se apresentar como inevitável tolerar um mal menor para se evitar um mal maior. Mas é preciso ter presente que tais situações configuram uma anomalia.

Contudo, se sistematicamente adota-se tolerância para tudo que não seja conforme à virtude, de modo que situações de anomalia se tornem generalizadas, estabelece-se um grave mal social e moral. Há situações em que não pode haver tolerância. Concretamente, não se pode admitir um mal em detrimento de um bem ou mesmo de um mal menor.

Um olhar atento para o conteúdo do PNDH3 revela que nele se instila uma perseguição religiosa. Fatos como este na Inglaterra e outros países num futuro próximo chegarão ao Brasil! Por isso devemos atuar com destemor contra essas investidas que procuram desfigurar a alma cristã de nossa Pátria.

E devemos ter presente que está em tramitação no Senado o Projeto de lei anti-homofobia (PLC 122/2006), de autoria da deputada Iara Bernardi (PT-SP), que embora já aprovado pela Câmara, felizmente está encontrando grandes resistências no Senado. Cumpre, pois, estarmos atentos a mais este perigo que ronda, pois sempre devemos precaver contra manobras solertes que levam a aprovações de leis absurdas, mesmo que contrárias à convicção da maioria da população, e sobretudo contrárias à Lei de Deus.

1 “Pregador é preso por dizer que homossexualismo é pecado”, 03/05/2010, http://noticias.terra.com.br/mundo/noticias/0,,OI4411471-EI8142,00-Pregador+e+preso+por+dizer+que+homossexualismo+e+pecado.html

2 “O que é a tolerância”, http://www.pliniocorreadeoliveira.info/1957_075_CAT_O_que_%C3%A9_a_toler%C3%A2ncia.htm

Detalhes do artigo

Autor

Daniel Martins

Daniel Martins

320 artigos

Voluntario do Instituto Plinio Corrêa de Oliveira. Articulista na Revista Catolicismo e na Agencia Boa Imprensa. Coordenador do Canal dos Santos Anjos no YouTube: https://www.youtube.com/c/CanaldosSantosAnjos/

Categorias

Tags

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados