Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação
Logo do Instituto Plinio Corrêa de Oliveira
Instituto

Plinio Corrêa de Oliveira

Cruzada de orações pela Igreja no próximo Sinodo

Esquerda teme as urnas … até nos EUA

Por Mathias de Albuquerque

2 minhá 3 anos — Atualizado em: 8/8/2021, 6:40:53 AM


Nosso Site tem se empenhado a favor do voto impresso auditável. Assine aqui. https://campanhas.ipco.org.br/abaixo-assinado-pelo-voto-impresso

E a esquerda seja ela partidária, midiática ou outra tenta por todos os modos boicotar a transparência nas Urnas. Dir-se-ia que são contrários ao aperfeiçoamento, ao legítimo progresso, ao anseio popular por transparência. No novo conceito de Democracia só é legítimo aquilo que conduz ao avanço da Revolução.

Também nos EUA

Em vários Estados americanos a esquerda democrata procura, por todos os modos, impedir a segurança e a transparência nas futuras eleições. Como se opõe, também, às questões judicialmente pendentes da eleição de 2020. A batalha judicial ainda permanece em vários Estados.

Não se trata aqui de pôr em xeque o resultado do pleito: querem os americanos integridade eleitoral, transparência, segurança, confiança no resultado das eleições.

O caso do Texas

O presidente da Câmara do Texas, Dade Phelan, pediu no sábado que a câmara baixa fosse adiada até segunda-feira, já que não compareceram democratas suficientes para a sessão especial.

“Não há quorum”, disse Phelan no sábado à tarde. Ele suspendeu a câmara até segunda-feira, minutos depois.

O presidente do comitê democrata da Câmara do Texas, Chris Turner, disse que os democratas quebraram o quorum em uma tentativa de bloquear o projeto de lei eleitoral dos republicanos.

No entanto, Phelan afirmou que vários outros projetos de lei também estão atrasados ​​devido à ausência dos democratas durante a última sessão especial.

O anúncio foi feito depois que mais de 50 democratas deixaram o Texas em 12 de julho para evitar a votação de um projeto de reforma eleitoral. No final de maio, horas antes do fim da sessão legislativa, os democratas saíram da Câmara e negaram aos republicanos a possibilidade de votar o projeto.

***

A virada conservadora nos EUA vem de meio século. No Brasil, a reação popular obteve o impeachment de Dilma e a derrota das esquerdas nas Urnas. Que fazer a esquerda? Impedir, de todos os modos a transparência nas urnas. Por que teme a esquerda o resultado obtido pelo voto impresso auditável?

Afinal só há democracia se representar o avanço da Revolução?

Fonte: Texas House Special Session Adjourned as Not Enough Democrats Present (theepochtimes.com)

Detalhes do artigo

Autor

Mathias de Albuquerque

Mathias de Albuquerque

162 artigos

Categorias

Tags

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados