Plinio Corrêa de Oliveira
Plinio Corrêa de Oliveira

Não me canso, nem jamais me cansarei de afirmar que o esquerdismo não é um fenômeno de massa, mas tão-somente um sintoma – e que triste sintoma – de deterioração das elites.

Se bem que uma pressão publicitária quase alucinante procure criar a impressão generalizada de que o esquerdismo corresponde ao anelo das multidões, a verdade é que estas pouco se interessam por ele.

____________

Fonte: Leo Daniele, “O Universo é um catedral – excertos do pensamento de Plinio Corrêa de Oliveira”, 1997, Artpress, São Paulo, p. 100.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorProdutos Apple feitos em condições inumanas
Próximo artigoCCJ aprova tramitação de PEC da maioridade penal
Plinio Corrêa de Oliveira
Homem de fé, de pensamento, de luta e de ação, Plinio Corrêa de Oliveira (1908-1995) foi o fundador da TFP brasileira. Nele se inspiraram diversas organizações em dezenas de países, nos cinco continentes, principalmente as Associações em Defesa da Tradição, Família e Propriedade (TFP), que formam hoje a mais vasta rede de associações de inspiração católica dedicadas a combater o processo revolucionário que investe contra a Civilização Cristã. Ao longo de quase todo o século XX, Plinio Corrêa de Oliveira defendeu o Papado, a Igreja e o Ocidente Cristão contra os totalitarismos nazista e comunista, contra a influência deletéria do "american way of life", contra o processo de "autodemolição" da Igreja e tantas outras tentativas de destruição da Civilização Cristã. Considerado um dos maiores pensadores católicos da atualidade, foi descrito pelo renomado professor italiano Roberto de Mattei como o "Cruzado do Século XX".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor insira seu nome