Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação

Estátua de São Junípero Serra é removida e profanada em ato contra a Evangelização


Nós, brasileiros, somos agradecidos à Companhia de Jesus e seus destacados apóstolos na evangelização do Brasil: Anchieta e Nóbrega entre tantos outros.

Pelo contrário, na “CALIFÓRNIA, 22 de junho de 2020 (LifeSiteNews) – Manifestantes derrubaram e profanaram estátuas do missionário católico St. Junipero Serra em São Francisco e Los Angeles, depois que as autoridades locais em Los Angeles aprovaram a remoção de outra de suas estátuas fora da prefeitura de Ventura.

Assista ao vídeo aqui: https://www.religionenlibertad.com/video/124280/Barbarie-contra-San-Junipero-Serra.html

Frei Junípero Serra, um missionário franciscano espanhol nos Estados Unidos, ajudou a fundar nove missões na Califórnia no final do século XVIII. O Papa Francisco o canonizou em 2015.

“Na semana passada, o Los Angeles Times informou que o prefeito de Ventura, Matt LaVere, juntamente com representantes da banda de índios missionários Barbareño / Venureño e o padre Tom Elewaut, padre católico da Missão San Buenaventura em Ventura, emitiram uma declaração conjunta concordando em adotar a remoção da estátua de Serra do lado de fora da prefeitura de Ventura e faça com que “seja movida para um local não público mais apropriado”.

Um padre progressista também contrário à Missa Tradicional

“Em 2013, ao ser designado para essa missão, o padre Elewaut disse aos paroquianos que participavam da Missa Latina Tradicional há 15 anos que ele não permitiria mais esse rito da missa e que precisariam encontrar outra paróquia.

” … no sábado, na rua Olvera, Los Angeles, 100 pessoas teriam ajudado a derrubar uma estátua da Serra com cordas. Em um vídeo do incidente, um participante pode ser ouvido dizendo “isto é para nossos antepassados” quando a estátua desabou.”

“Nenhuma polícia interveio, pois essa foi uma cerimônia”, disse Joel Garcia, testemunha que ajudou a escrever a declaração em nome das Nações Tribais Tataviam e Tongva, ao jornal local.

“Alguns anciões compartilharam músicas no início e construímos coletivamente um altar após a remoção”, disse Garcia.

***

Renunciar, ao que tivemos de mais precioso, que é a Fé Católica, rejeitar o passado católico dessa região latina dos EUA e abrir uma lacuna … que será preenchida pelos cultos tribais, tantas vezes dirigidos ao demonio. “Os deuses dos gentios são demônios”.

Ensina Santo Agostinho (Patrística, comentários aos Salmos) sobre essa frase da Escritura Sagrada:

Também os progressistas no Brasil criticam e condenam a obra missionária da Igreja.

Assim escrevia o Pe. Anchieta em 1555:

“Uma coisa desejamos cá todos e pedimos muito a Nosso Senhor, é que esta terra toda
seja mui povoada de cristãos que a tenham sujeita, porque a gente é tão indômita e está tão encarniçada em comer carne humana e isenta em não reconhecer superior, que será mui dificultoso ser firme o que se plantar, se não houver este remédio, o qual continuamente pedem cá os padres e os irmãos”. (Baixe o pdf gratuitamente)  https://www.pliniocorreadeoliveira.info/Tribalismo_c_capa_live_index.pdf

Fonte: https://www.lifesitenews.com/news/far-left-protestors-destroy-statues-of-missionary-saint-in-california

 

Detalhes do artigo

Autor

Correa de Sá

Correa de Sá

254 artigos

Categorias

Tags

Esse artigo não tem tag

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados