Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação

Fátima, Caminhada 13 de Maio: venha participar conosco!


Sim, dia 13 de maio!

Fátima ontem, hoje, amanhã: Caminhadas dia 13 numa demonstração de Fé

Participe em sua cidade ou se inscreva para receber instruções de como organizar a Caminhada por Nossa Senhora de Fátima.

Fátima permanece viva na mente dos católicos um século após as aparições que marcaram o Ocidente.

Em São Paulo e Belo Horizonte

Em São Paulo, o Centro Santo Inácio, Centro São Paulo e o Instituto Plinio Corrêa de Oliveira convidam para a grande procissão em honra de Nossa Senhora, sexta-feira, às 19h00, partindo da Paróquia Santa Generosa, Av. Bernardino de Campos, 360 Paraíso.

Em Belo Horizonte, partindo da Praça do Papa e caminhando até a Igreja da Boa Viagem, com apoio de nove organizações, conforme foto abaixo.

São Paulo, Paróquia Santa Generosa — Belo Horizonte, Praça do Papa
America Needs Fatima logo.png
Campanha da TFP americana

Iniciativas marianas há meio século

A Campanha America Needs Fatima, da TFP americana, organiza rosários públicos que movimentam dezenas de milhares de católicos, nos Estados Unidos, afirmando publicamente a Fé. Nos últimos anos esses eventos atingem a casa dos 20 mil locais onde se reza publicamente o santo rosário atendendo aos pedidos de Nossa Senhora. Os “capitães do rosário” recebem faixas, folhetos e um roteiro; eles promovem em suas cidades (cerca de 20 mil) a cruzada de Fátima.

A difusão das Profecias de Fátima em livro da autoria do Dr. Antonio Augusto Borelli Machado, a partir de 1967, inundaram o Brasil. Centenas de milhares de exemplares em venda direta ao público (sem o concurso dos modernos meios de difusão) foram difundidos pelas Caravanas da TFP, durante décadas.

Ainda no Brasil, por ocasião do 50o. de Fátima (1967), o Prof. Plinio Corrêa de Oliveira publicou no jornal Catolicismo um artigo analítico FÁTIMA NUMA VISÃO DE CONJUNTO, onde põe em relevo três pontos: A doutrina da Comunhão dos Santos, a Mediação Universal de Maria, a necessidade da oração e penitência dada a degradação moral da humanidade.

  • “1 – Para se entender o conjunto de visões e comunicações com que Lúcia, Francisco e Jacinta foram favorecidos, é preciso ter em vista, antes de tudo, a doutrina católica sobre a comunhão dos santos.
  • As preces e méritos de uma pessoa podem beneficiar outra. Assim, as orações, os sacrifícios e o holocausto da própria vida, oferecidos pelas três crianças, máxime depois de espiritualmente beneficiadas pelas aparições da Rainha de todos os Santos, é lógico que pudessem aproveitar a um grande número de almas, e até a nações inteiras. Nossa Senhora veio, pois, solicitar orações e sacrifícios aos três. A Jacinta e Francisco, pediu também o holocausto da vida como vítimas expiatórias pelos pecados dos homens. A Lúcia pediu que ficasse neste mundo para o cumprimento de uma missão da qual adiante falaremos.
  • 2 – Outro pressuposto para a intelecção dos acontecimentos de Fátima é a mediação universal de Maria Santíssima. Ela atua, em todos, como a Medianeira suprema e necessária – por livre vontade de Deus – entre o Redentor ofendido e a humanidade pecadora. Mediadora, de outro lado, sempre ouvida, e enquanto tal exercendo uma verdadeira direção sobre os acontecimentos. Mediadora régia, que será glorificada com a vitória de seu Coração materno. O que é a mais requintada expressão da vitória do próprio Deus.
  • 3 – Falando aos pequenos pastores, quis Nossa Senhora falar ao mundo inteiro exortando todos os homens à oração, à penitência, à emenda de vida. De modo especial, falou Ela ao Papa e à Sagrada Hierarquia, pedindo-lhes a consagração da Rússia ao seu Coração Puríssimo.
  • 4 – Estes pedidos a Mãe de Deus os fez em vista da situação religiosa em que se encontrava o mundo na época das aparições, isto é, em 1917.” https://www.pliniocorreadeoliveira.info/1967_197_CAT_Fatima_numa_visao_de_conjunto.htm

Rio de Janeiro e Brasilia

Em Brasilia a Concentração será às 18h00, organizada pelo Centro São Domingos Sávio. Início da Caminhada às 19h00, partindo da Catedral Metropolina, seguindo até o gramado do Congresso Nacional.

No Rio de Janeiro a Concentração será às 18h00. O início da Marcha, 19h00 em Copacabana, Estátua da Princesa Isabel. O ponto terminal será a Igreja Nossa Senhora de Paz, em Ipanema.

Dia 13 de maio, várias cidades brasileiras

Você está convidado. Associe-se as Caminhadas com Nossa Senhora de Fátima que se realizarão em diversas cidades brasileiras: São Paulo, Rio, Brasilia, Belo Horizonte, Recife.

Você pode organizar a Marcha com Fátima em sua cidade. Ainda há tempo: entre em contato conosco ou através do endereços postados nas fotos ao longo desse artigo.

Nossa Senhora pediu oração, penitência, conversão. A invasão russa à Ucrânia despertou novamente o assunto Fátima, a consagração da Rússia ao Imaculado Coração de Maria.

Entre na luta por Nossa Senhora, inscreva-se ou organize a Marcha em sua cidade.

Nossa Senhora proteja o Brasil, renove a Santa Igreja e traga o triunfo do seu Imaculado Coração, como prometido em Fátima.

Detalhes do artigo

Autor

Correa de Sá

Correa de Sá

254 artigos

Categorias

Tags

Esse artigo não tem tag

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados