Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação
Logo do Instituto Plinio Corrêa de Oliveira
Instituto

Plinio Corrêa de Oliveira

Cruzada de orações pela Igreja no próximo Sinodo

Médico pró life enfrenta altaneiro a ferocidade, ódio e condenação na defesa da vida

Por Correa de Sá

2 minhá 5 anos — Atualizado em: 5/27/2019, 4:41:32 PM


     Vejamos os fatos:

  Buenos Aires, Argentina, 23 de maio, (CNA) .- “Dr. Leandro Rodríguez Lastra, ginecologista da Argentina, foi considerado culpado na segunda-feira por ter impedido o aborto, depois que decidiu salvar a vida de um feto cuja mãe tomou uma pílula abortiva.

    “Nos próximos dias, o tribunal anunciará a sentença, que pode variar de suspensão de prática de medicina a dois anos de prisão”.

   Dr. Rodríguez teve um procedimento médico ético, corajoso, edificante

  “Rodríguez é chefe do departamento de ginecologia do Hospital Pedro Moguillansky em Cipoletti. Em maio de 2017, ele tratou uma mulher de 19 anos que estava sofrendo de dor severa devido à ingestão de misoprostol, o primeiro de um esquema de pílula abortiva em duas partes, administrado por um grupo de aborto.

 

Uma criança de dois anos que não deveria ter nascido?

    “O médico confirmou que a mulher estava com quase 23 semanas de gravidez e que o bebê pesava mais de 3 kg, portanto, em conjunto com a equipe médica e o conselho do hospital, ele decidiu não interromper a gravidez. “Rodríguez estabilizou o paciente e quando o bebê chegou às 35 semanas de gestação, o parto foi induzido. Dias depois, o bebê foi adotado e em breve completará dois anos”.

             Apoio popular à causa anti aborto

    “Durante o curso do julgamento, milhares de pessoas e instituições pró-vida no país apoiaram o médico através da mídia social, campanhas de petições, marchas e vigílias fora do tribunal.

     “Após a leitura do veredicto, Rodríguez disse que vai recorrer da decisão e continuará lutando pela justiça a ser feita”.

                                            * * *

       Rezemos para que a Justiça argentina dê ganho de causa ao Dr. Rodríguez em sua varonil, altaneira e corajosa defesa da vida inocente, da Lei Natural e da Lei de Deus.

    Triste sintoma de uma sociedade ocidental decadente em que um médico defensor da vida, que impede um infanticídio, é condenado por uma decisão iniqua. Motivo: “o (falso) “argumento de que ele havia interrompido um aborto em andamento”.

       Nossa Senhora disse em Fátima: várias nações serão aniquiladas, por fim o meu Imaculado Coração Triunfará!

          O que pensar das punições divinas quando nações católicas adotam a prática do aborto e condenam os que querem salvar as vidas?

https://www.catholicnewsagency.com/news/argentinian-doctor-convicted-of-refusing-to-perform-abortion-44912?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed%253A+catholicnewsagency%252Fdailynews+%2528CNA+Daily+News%2529&utm_term=daily+news

Detalhes do artigo

Autor

Correa de Sá

Correa de Sá

254 artigos

Categorias

Tags

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados