“Se você não fizer nada agora, não adiantará chorar sobre o resultado das urnas. E prepare-se para assistir nos próximos 4 anos uma transformação radical do País”,

declarou Mario Navaro da Costa, Diretor de Campanhas do Instituto Plinio Corrêa de Oliveira, ao lançar a “Força Tarefa Eleições Ficha Limpa de PNDH-3”.

Em e-mail circular a todos os simpatizantes do Instituto e participantes da campanha contra o PNDH-3, Navarro alerta para o grave momento em que nos encontramos.

“Se a maioria desse novo Congresso (Câmara e Senado) for composta por políticos péssimos, favoráveis às idéias monstruosas do PNDH-3, a luta será dura e perigosa nos próximos 4 anos.

Poderemos ter – entre outras barbaridades – a aprovação do ABORTO e o Brasil ser legalmente transformado num campo de concentração de bebês indefesos, assassinados pelas próprias mães. Ou então teremos uma verdadeira PERSEGUIÇÃO RELIGIOSA contra todos aqueles que discordam de projetos que agridam a família tradicional, constituída apenas pelo casamento de um homem e uma mulher, e que serão acusados de homofobia.

As prostitutas – chamadas de “profissionais do sexo” pelo PNDH-3 – serão equiparadas às mães de família que lutam e trabalham honestamente para suprir as necessidades dos seus. A propriedade privada também não terá garantias. E o Brasil, que hoje se destaca no mundo inteiro pelo progresso do agro-negócio, poderá ficar à mercê dos invasores de terra do MST”, conclui o Diretor de Campanhas do Instituto Plinio Corrêa de Oliveira.

O que você pode fazer

A circular indica algumas ações que estão ao alcance de todos os brasileiros para melhorar a composição do novo Congresso Nacional:

1) Pense bem para quem você dará seu voto. Não vote sem pesquisar seu eventual candidato, quais suas idéias, qual sua conduta política. Entre no seu site e leia tudo o que puder. Escreva-lhe perguntando sobre sua posição a respeito do PNDH-3. Se ele não estiver informado, ou lhe disser coisas evasivas, já será um mau sinal…

2) Alerte seus amigos através da Internet, reenviando a eles este artigo e outras matérias esclarecedoras sobre os perigos do PNDH-3. Se você tiver um Blog, não deixe de entrar em “estado de campanha”. Se você tiver um perfil no Orkut ou no Facebook, faça dele o seu palanque para alertar seus visitantes. Utilize também o Twitter. É muito grande o poder das redes sociais.

3) Divulgue os cartazes que estamos disponibilizando em nosso site. Veja que eles foram feitos em tamanho de adesivo para automóvel. Você pode recortá-los e colocar no seu carro, na janela de sua casa, no seu site, no quadro de avisos de seu condomínio ou de sua empresa. Ou então criar banners e divulgar pela Internet.

4) Telefone aos seus amigos, fale com todos que puder. Não perca oportunidade de alertar as pessoas sobre os candidatos que favorecerão o Programa Nacional de Direitos Humanos 3. Peça-lhes que não joguem no lixo seu voto, pois essa é uma oportunidade única que temos nessa luta contra o PNDH-3.

5) Faça sua doação financeira para dar suporte a esta Campanha contra o PNDH-3, que vive exclusivamente de ajudas honestas.

6) Imprima as “colinhas” de eleição e anote os números de seus candidatos. Também as distribua entre seus amigos e familiares. Desta forma você os alerta sobre o PNDH-3 e ajuda a eleger políticos que não pretendem trazer para o Brasil a Perseguição Religiosa, sob pretexto de direitos humanos.

73 COMENTÁRIOS

  1. amigos procurem ver a ficha da dilma, soh 135 pessoas inocentes foram mortas pelo seu bando de guerrilheros e varios assaltos a mao armada. comprio pena de apenas 3 anos de cadeia porque eh rica filha de um empresario mineiro dono de empreitera costrutora e varios imoveis de luxo em BH quer ser presidente pra continuar o roubo na casa civil e fortalecer o seu bando !

  2. Todos os dois candidatos à presidência são ruins. Porem a Dilma declarou recente que é contra o abôrto por ser agressão à mulher. Ela nem se lembrou do nascituro. Um absurdo.
    O PNH3 famigerado, está sendo defendido pela situação atual, logo estespolíticos não prestam.

  3. @Isa
    Isa,
    O seu candidato zé serra foi quem normatizou o aborto… Pq a nossa Constituição, se vc não sabe, tem artigo onde torna factível o aborto, e, determinados casos. E, qdo o zé serra foi ministro da saúde, além de roubar a autoria de determinados procedimentos – genéricos, tratamento da AIDS, e ter se envolvido em corrupção – compra de ambulâncias super valorizadas e o caso dos vampiros… além disso, como dizia, ele normatizou, em Lei Complentar, assinada pelo próprio punho, o procedimento do aborto, pelo SUS.
    Por esse breve entróito, Isa, vc pode ver q seu candidato não é nada, santo… Mas, ele, é rico em proezas, outras… Tem ligações, perigosas com o tal do Daniel Dantas (e o Gilmar Mendes, tbm); com o Valério, do valerioduto; Ricardo Sérgio, direto do BB e homem da grana nas eleições do prof cardoso e do próprio serra; sua própria filha, associada à irmã do Daniel Dantas; etc…etc…etc. O seu amor de candidato está ligado a um sem número de piruêtas, desonestas… roubo, mesmo, indlusive, o caso do Banestado.. Ele é um incompetente e foi defenestrado do ministéiro do planejamento do desgoverno do prof carodos, à pedidos e foi alocado no da saúde, onde a imprensa resolveu o caso, dele, repetindo q ele era o melhor. E de tanto repetire, grudou… Ele é ex-prefeito e ex-governador… de Sampá e SP, onde fez misérias… Vendeu tudo o q pode, privatizando; terceirizou a saúde pública, alargou a marginal tietê, pra nada… não fez as obras necessárias no tietê; promoveu arroucho salarial, tamanho, q resultou na enfrentamento entre as polícias civil e militar… Lembra? Todo o mundo- Europa e EEUU, comentou. Criou pedágios, caríssimos, nas estradas q encontrou e não fez, nenhuma, nova… Conseguiu diminuir a particpação de SP, no PIB, nacional… diminuindo a produção industrial, no estado. Em fim, um desmando, total, não comentado pela imprensa…. pq ele distribui, com grana pública, assinaturas dos jornais e revistas, por todas as escolas de SP… Por isso, foi blindado pela imjprensa, em seus desmando, todos…. Por isso, é apoiado, pela imprensa, maldita….
    Agora, a Dilma, não é a favor do aborto e nunca pronunciou essa frase, maldita, aê… Tudo mentira. É uma mulher q, na juventudo esqueceu das festas e badalações pra se dedicar à luta contra a ditatura, a qq custo e riscos, próprios… Ao contrário do q se diz, nunca empunhou uma arma de fogo; ao contrário do zé serra q participoi de um atentado terrorista, a um aeroporto em Pernambuco, onde acho, aconteceu mortes… O zé, ninguém sabe, como… fugiu pro Chile, de Allende e se passou pros EEUU, não se sabe como… E diz, ainda, q estudou, por lá…. em sendo um comuna, confesso e ativo… Como, heim? A Dilma sempre esteve no País e trabalhou pro Gov do RS e Federal…. Sempre demonstrou grde competência e é responsável, atualmente, pelo PAC e coordenação de todo o ministéiro do Pres Lula…. É táo competende e determinada q foi apontada pra ser candidata… Ah! É vítima de uma campanha, furiosa, de difamação, como essa, aqui…. Simplesmente, pq representa a garandita de um Brasil, soberano, desenvolvido, sem misérias e pobrezas; um País com educação e saúde, cuidadas (vide qtas Universidades o Lula inaugurou, pelo Páis… Vide as escolas profissionais… ). Tudo isso, com democracia, sem autoritarismos e políticas paternalistas… A Dilma é a segurança de ampliação da dignidadee do cidadão brasileiro… Com a Dilma, não haverá essa, do facio-nazismo do instituto plínio corrêa de oliveira… Pq ela tem compromisso com a democracia, por q lutou, até sofrendo tortura, durante a ditadura militar… Não vote em serra, um mentiroso, farsante, incompentente, Depois, ele tem contas a pagar com a Justiça, ano q vem…

  4. bem falam muito da dilma mas ate hoje eu nao ouvi dela estas acusacoes nao estou o defedendo ela mas a sim o que e exato e uns dos mandamento de DEUS e nao jugaras e dar falso testemunho
    CRISTO tambem foi perseguido mas a vitoria e dele , portanto irmaos de fe antes de votar ou jugar so por ouvir buatos nao e de acordo que DEUS agrada se ela disse e pensa que ela e melhor QUE DEUS ela tera de prestar conta com ele e mais nada desse mundo ficara coberto para os olhos humando pois a verdade pode tarda mas vem isso e coisa de deus e DEUS tudo ve e tudo sabe
    oremos e esperemos en senhor JESUS claro que nos tambem temos que fazer nossa parte mas com consiencia e certeza e se nao tem vote em branco
    eu anida nao sei ms so sei o que e de DEUS nao e derrotado indepedente que seja os candidato
    tenho fe nisso e nisso que acredito

  5. Engraçado, fala-se tanto que a Dilma disse que nem Jesus Cristo a faria perder a eleição, e que ela é a favor do aborto, porém nunca vi/ouvi tais coisas serem ditas com a boca dela, percebo que está se criando um clima de terrorismo com tais coisas, que convicta das minhas opiniões : católica praticante/atuante e contra o aborto, também não posso aceitar o que está acontecendo. Percebo claramente que o Serra pegou carona nestes boatos de forma oportunista, por isso o voto que dei prá ele no 1º turno agora será da Dilma!

  6. Estou de pleno acorde em que se faça uma limpeza na classe política do Brasil. Estão querando banir o Tiririca e deixar os grandes ladrões impunes. Todo cristão, seja católico ou outra denominação que deseje viver eternamente na Canaã Celestial, tem de votar contra essa mulher chamada Dilma. Ela é uma Jezabel dos nosso dias, deve ser banida. Vamos orar, rezar e agir contra essa famigerada can didta

  7. EM VIRTUDE DOS RUMOS DA POLÍTICA NACIONAL, A JUVENTUDE MANIFESTA UM RETRATO NADA ANIMADOR NO QUE CONCERNE À POLÍTICA. ESTE DESINTERESSE REFLETE, EM PARTE , ALGO DESEJADO POR NOSSOS “REPRESENTANTES”, QUE GANHAM FORÇA PARA EXECUTAR SEUS MANDATOS AO SEU BEL-PRAZER. POIS NÃO HÁ FISCAIS PARA VERIFICAR, APOIAR OU CRITICAR SUAS AÇÕES. INFELIZMENTE PARECE QUE VIROU MODA DIZER “NÃO GOSTO DE POLÍTICA”, QUANDO EM SÃ CONSCIÊNCIA DEVERIA SABER QUE NÃO PODEMOS DESVINCULAR O SER HUMANO DA POLÍTICA. ESTE É NATURALMENTE SOCIAL E NECESSITA SER. TRATA-SE DE UMA QUESTÃO DE SOBREVIVÊNCIA.
    PARA ACREDITAR NUM FUTURO MELHOR, MAIS CRISTÃO: IGUALITÁRIO E SOLIDÁRIO, FAZ-SE NECESSÁRIO CRER TAMBÉM NUMA POLÍTICA EQUITATIVA.
    QUANDO À LUZ DA IGNORÂNCIA ALGUÉM DIZ: ODEIO POLÍTICA DEVEMOS ENTENDER COMO UM DESCONTENTAMENTO COM RELAÇÃO AOS DIRIGENTES E NÃO A POLÍTICA EM SI. LOGO SABEMOS, OU CONVÉM SABER, QUE TODOS NÓS ESTAMOS ATRELADOS A POLÍTICA POR MUITOS ÂNGULOS.
    GOSTEI DO CONTEÚDO DA PÁGINA. MAS NÃO QUERO DISCUTIR NOMES, APENAS O MÉRITO DE QUESTÕES. OS TEMAS DEBATIDOS NO PNH3, DEVEM SER VISTOS COM MUITA CAUTELA. É NOSSO DEVER, ENQUANTO CIDADÃO, BUSCAR INFORMAÇÕES E POSICIONAR-SE DE ALGUM MODO.
    A ELEIÇÃO É UM MOMENTO OPORTUNO, DE MANIFESTAR-SE CONTRA OU A FAVOR DE ALGO. ENTÃO INFORME-SE SOBRE SEU REPRESENTANTE, SUA TRAJETÓRIA E PROPOSTAS E DECIDA CONSCIENTEMENTE. NÃO DEIXE QUE NINGUÉM USURPE ESTE DIREITO QUE É SÓ SEU: O VOTO.
    PARA REFLETIR A QUESTÃO “POLÍTICA” DEIXO UM POEMA DE BERTOL BRECHT:
    O Analfabeto Político
    O pior analfabeto é o analfabeto político. Ele não ouve, não fala, nem participa dos acontecimentos políticos. Ele não sabe o custo de vida, o preço do feijão, do peixe, da farinha, do aluguel, do sapato e do remédio dependem das decisões políticas.

    O analfabeto político é tão burro que se orgulha e estufa o peito dizendo que odeia a política. Não sabe o imbecil que, da sua ignorância política, nasce a prostituta, o menor abandonado, e o pior de todos os bandidos, que é o político vigarista, pilantra, corrupto e lacaio das empresas nacionais e multinacionais.

  8. EM VIRTUDE DOS RUMOS DA POLÍTICA NACIONAL, A JUVENTUDE MANIFESTA UM RETRATO NADA ANIMADOR NO QUE CONCERNE À POLÍTICA. ESTE DESINTERESSE REFLETE, EM PARTE , ALGO DESEJADO POR NOSSOS “REPRESENTANTES”, QUE GANHAM FORÇA PARA EXECUTAR SEUS MANDATOS AO SEU BEL-PRAZER. POIS NÃO HÁ FISCAIS PARA VERIFICAR, APOIAR OU CRITICAR SUAS AÇÕES. INFELIZMENTE PARECE QUE VIROU MODA DIZER “NÃO GOSTO DE POLÍTICA”, QUANDO EM SÃ CONSCIÊNCIA DEVERIA SABER QUE NÃO PODEMOS DESVINCULAR O SER HUMANO DA POLÍTICA. ESTE É NATURALMENTE SOCIAL E NECESSITA SER. TRATA-SE DE UMA QUESTÃO DE SOBREVIVÊNCIA.

  9. @Marcos Henrique
    Se a dilma comentou que nem Jesus Cristo “tira dela essa eleição e no primeiro turno” ela já perdeu esta eleição pois Cristo irá mostrar a ela quem tem poder maior. Com isto ela mostrou que nem cristã é ja se acha que tem mais poder que Cristo?! O que não fará se eleita? Vai pensarv que é dona do mundo! Meu voto é Serra!!!!!!!!!

  10. @Maria Nazaré Davi Guimarães

    Vejo que você desconhece os princípios cristãos apesar de ter o nome da Mãe de Jesus.
    A candidata do PT, afirmou à imprensa que nem o próprio Jesus Cristo tirará esta vitória dela e no 1.º Turno em 03 de outubro. Você conhece a história verídica do grande navio Titanic? Ele afundou e tenho fé que a intenção da Dilma começou a afiundar também com a sua declaração à imprensa. Ainda há tempo de mudar, Maria de Nazaré Davi Guimarães…

  11. Temos que ter muita consciencia, ao votarmos nessas eleições, para banirmos de vez, esses maus politicos, que atraves da enganação, atrai para si votos , para se elegerem, visando apenas os seus interesses pessoais, usando de todos os meios ilicitos para enriquecerem, por isso, devemos estar atentos , e votar em candidatos honestos e comprometidos verdadeiramente com o povo.

  12. Como Cristãos devemos votar em que defende a VIDA e deu testemunho, sacrificando a própria VIDA PELA VIDA DOS IRMÃOS, conforme JESUS CRISTO nos ensina.
    Portanto, devemos votar em DILMA para presidente do Brasil.

  13. Sou contra o aborto, por que todos tem o direito viver por isso. VAMOS SERRA TODOS QUE SÃO A FAVOR DO ABORTO.

    SERRA 45 ESSE SIM É CONTRA O ABORTO

  14. SO CONTRA AFALTA DE RESPEITO AO SER HUMANO AOS ESCANDALOS , FALTA DE AMOR A DEUS E AOS SEMELHANTES ESTOU PERPLEXA COM TODA SUJEIRA UNUVERSAL, 5EMOS QUE LUTAR COM CLAREZA PARA MELHORAR ESTE PAIS.

  15. A irresponsabilidade de alguns só não é maior graças a alguns organismos de informações sérios a exemplo deste que ainda se preocupam em compartilhar informações que para muitos podem parecer brincadeira.
    Realmente é lamentavel que ainda possamos ver eleitos politicos sem a menor consciencia responsável, que buscam se eleger pensando unicamente em seu proveito próprio, em seu enriquecimento ilicito. Até quando vamos suportar esses desmandos? Até quando vamos continuar elegendo estas pessoas totalmente desqualificadas para cuidar do bem público como se fosse propriedade dele? Precisamos dar um basta nisso, e 03 de Outubro é o grande momento da virada, de barrarmos estes monstros travestidos em pele de cordeiro que na verdade não passam de verdadeiros dilapidadores. Quando ao PNDH3, expresso aqui o meu repúdio veementemente, não que eu seja contra o progresso, muito pelo contrário, mais acredito que todos os recursos gastos com os meios cientificos podem muito bem ser melhor orientados para busca de descobertas sem a utilização ou indução ao uso de vidas humanas. O meu medo é que isso possa vir a ser um caminho que leve a um mau maior.
    Por assim entender, conclamo todos os brasileiros a se fazerem presente nestas eleições com a mente aberta e o coração voltado para vida, não para destruição da mesma.
    Vamos eleger os fichas limpas sim, mais os fichas limpas que estejam de acordo com os principios cristão.
    Vamos em frente, somos a maioria e séremos responsaveis por todos que lá estiverem após 03 de Outubro.

  16. “Dai de A César o que de César, a Deus o que é de Deus”, existem coisas mais importantes para a Igreja que política, resgatem sua dignidade, o Serra não é uma opção boa par aeste país ele representa as os ricos e a burguesia, ah esqueci a Igreja historicamente defende isto não é mesmo?

  17. Eu e muita gente a mim ligada, não votaremos em quem deefnde: ABORTO, CASAMENTO GUEY, ADOÇÃO DE CRIANÇAS POR HOMOSSEXUAIS. AOS QUE NÃO SÃO A FAVOR DA DEFESA DA VIDA, NINGUÉM DEVE VOTAR.

  18. ELEIÇÕES CHEGANDO CANDIDATOS SÓ ESPERANDO A HORA ENTRAR NA CAMARA FEDERAL OU DISTRITAL OS SENADORES E GOVERNANTES IMAGINANDO O QUANTO O SEU SALÁRIO IRA AUMENTA E PODER COLOCAR SEUS AMIGOS MAIS INTIMOS DO SEU LADO ISSO É UMA CALAMIDADE ELES NÃO SE LEMBRA DE NINGUÉN QUANDO TA LÁ EM CIMA. E O POVO DE BAIXA RENDA CORRENDO ATRÁS FAZENDO DE TUDO PRA VER SE PEO MENOS O SALÁRIO MINÍMO SEJA UM POUCO RAZOAVÉL QUE NADA O POVO DAS FIRMAS TERCERIZADAS SOFREM PRA DEIXA OS ORGÃO PÚLBLICOS LIMPOS E O GANHO DELES É UMA VERGONHA ELES PORQUE O DEVE SER DELES VAI PRO DONO DAS FIRMAS E PARA O SINDICATO E QUANDO PROCURA O SINDICATO ELE NÃO FICA A SEU FAVOR POR ISSO NADA DE ABORTO E NEN MULHER COM MULHER EU NÃO TENHO NADA HAVER COM ESSAS PESSOAS PROBLEMA DELAS ENTREGAMOS TUDO NA MÃO DE DEUS!!!

  19. Li varios comentarios , e me entristeço quando vejo pessoas que ainda julgam sua igreja pelas pessoas .
    nossa Igreja luta pela vida, independente das pessoas que nela se encontram .
    lá é lugar de gente pecadora, mas que querem melhorar..
    se alguns ainda acham que da igreja e de seus representantes deve apenas sair doutrinas…evangelização… dogmas… anda vive num tempo muito antigo
    a igreja é ativa, viva,consciente e quer alertar seus seguidores com a mesma convicção da nescessidade da conversão. Se hoje é viva é porque nela existe o ESPIRITO SANTO iluminando e não deixando apagar a chama da verdade tão nescessria para a salvação do homem.O CRISTÃO NÃO PODE DEIXAR DE VOTAR.

  20. Quantos abortos as freiras desta corrente religiosa realizaram,
    Quantos padres bolinaram o filho dos outros,
    Quantos assassinatos a IGREJA cometeu em nome dos seus interesses e nao de DEUS.

    Se Jesus voltasse a terra com certeza ele daria um BEIJO e UM ABRACO em cada prostituta, em cada homossexual em cada assassino ate mesmo os da igreja, sabem porque…
    Porque ele e AMOR e nao julga apenas AMA

    E impressionante uma instituicao como esta criada e mantida com sangue dos inocentes realizar este tipo de corrente escravagista da liberdade do SER HUMANO.

  21. NÃO SOU A FAVOR DO ABORDO, CASAMENTO DE GAYS, LÉSBISCAS E O ESCABAL… SOU A FAVOR DO RESPEITO, DA VERGONAHA NA CARA DAS PESSOAS. DEUS FEZ O HOMEM E A MULHER PARA OS DOIS SE UNIREM E TEREM FILHOS, CONSTRUIREM UMA FAMÍLIA EM COMUNHÃO COM DEUS, NÃO DESSA SAFADEZA QUE AÍ ESTÁ, EXISTINDO EM NOSSA SOCIEDADE. SOU A FAVOR DE QUEM CUIDE DAS PESSOAS, DA SAÚDE DAS PESSOAS, DOS IDOSOS, DE UM SÁLÁRIO MÍNIMO DE R$600,00 JÁ PARA 2011. QUE CUIDE DO SER HUMANO COM CARINHO E RESPEITO, E, TAMBÉM, TENHO EXPERIÊNCIA NA VIDA PÚBLICA. 40 ANOS, NÃO É 40 DIAS. ISSO É SERRA!!! VAMOS A ELE.
    SABEMOS QUE PESSOAS LIGADA AO PT NÃO TEM RELIGIÃO, TODOS SÃO ATEUS, LIGADOS AO DEMO!!!

  22. Sou contra casamento gay, aborto e etc… os valores estão invertidos, não quero dar lição de moral para ninguem , quem julga é deus, porém não sou obrigada a aceitar , posso até conviver com isto e respeitar , porém tenho opinião formada pelo assunto, há coisas mais importantes para serem desenvolvidos e votados , quer dizer proijetos, enfim , estes que votam a favor no fundo estão atras de votos e auto promoção, para serem reeleitos, porque ser politico é mais do que isso , deveriam ter seriedade e criarem vergonha na cara!

  23. eu ja acho que isso e uma campanha politica pra o entao canditato a preidencia da republica jose serra que com certeza se for eleito gorvenara somente pra classe rica de nosso país .

  24. sao paaulo era um persseuidor da ireja mas jesus o comverteu de persseuidor passou a ser um forte aaanunciador eu vejo preocupaçao mas acredito converssao e poder da mudança peço a deus que ilumine a todos na ora da escolla pois ninuem sabe ao certo quem sera o bom entao vamos resa so deus pode nos ajudar…………..r

  25. CARTA ABERTA A DOM SABURIDO. OU, ENSINANDO REZA A VIGÁRIO. OU, AINDA, UMA CORREÇÃO FRATERNA.

    O que exige que falemos sem demora é, antes de tudo, que os promotores do erro já não devem ser procurados entre os inimigos declarados da Igreja; mas, o que é para deplorar e muito temer, se ocultam no seu próprio seio, tornando-se assim tanto mais nocivos quanto menos percebidos”.
    (S. Pio X, Encíclica Pascendi Dominici Gregis, 08/09/1907)

    Excia. Revma.
    Dom Saburido, O.S.B.
    Arcebispo Metropolitano de Olinda e Recife
    Como vai no subtítulo, sem arrogância alguma de minha parte, vou dizer-lhe certas coisas que acredito V. Excia, não aprendeu no seminário. Afinal, V. Excia foi ordenado já em um momento em que a fumaça de satanás já havia entrado na Igreja segundo as palavras do próprio Paulo VI, o Papa querido dos modernistas: “Por alguma fissura, a fumaça de Satanás está no templo de Deus: a dúvida, a incerteza, o questionamento, a preocupação, a insatisfação, o afrontamento surgiram.”
    Não são minhas intenções julgar as vossas, estas, só Deus as sabe e as julga corretamente. Não irei incorrer em juízo temerário. O que irei é comentar, à luz das Sagradas Escrituras, do magistério eterno da Santa Igreja Católica Apostólica Romana e do magistério dos Santos Doutores algumas ações e declarações públicas de V. Excia. que não estão “segundo a verdade do evangelho” (Gal. II,14).
    Permita-me antecipar em minha autodefesa, em resposta aqueles que objetem minha insignificância ao escrevinhar estas linhas. Aqueles que me imputem desrespeitador de um príncipe da Igreja de Roma. Sei que da parte de Vossa Excia. Revma, que tem por lema episcopal, Secundum Verbum Tuum, não haverá espasmos de indignação, mas recolhimento para realmente viver o “segundo Tua palavra” divina (Fiat mihi secundum verbum tuum. (Faça-se em mim segundo a vossa palavra) (S. Lucas, I, 38).).
    Alguns “católicos” dirão, antevejo, que é um absurdo um danado de um pecador, reles professor de coisas seculares querer se arrogar em apontar erros nos outros e mais ainda em um bispo. Dirão que este não é um tempo de imposições, de dogmas, mas sim um tempo de abertura, de acolhimento, de profetismo, de comunhão. Dirão que vejo ser o dono da verdade. Um absurdo! Ninguém é dono da verdade. Esta é uma construção coletiva. É comunitária. Não possuo a verdade, procuro permanecer nela, como prega Cristo. É para estes Vossa Excia. Revma. que antecipo os nomes de meus advogados. Os promotores de minha causa.
    Miro-me em São Paulo, que, inferior hierarquicamente repreendeu publicamente a São Pedro. Em Catarina Benincasa, Santa Catarina de Sena que repreendeu rispidamente, mas respeitosamente, o Papa Gregório XI, fazendo-o voltar para Roma.
    Tomei por parecerista o Doutor Angélico. Eis seu ensinamento:
    Resistir na cara e em público ultrapassa a medida da correção fraterna. São Paulo não o teria feito em relação a São Pedro se não fosse de algum modo o seu igual (…). No entanto, é preciso saber que, caso se tratasse de um perigo para a Fé, os superiores deveriam ser repreendidos pelos inferiores, mesmo publicamente. Isso ressalta da maneira e da razão de agir de São Paulo em relação a São Pedro, de quem era súdito, de tal forma, diz a glosa de Santo Agostinho, que ‘o próprio Chefe da Igreja mostrou aos superiores que, se por acaso lhes acontecesse abandonarem o reto caminho, aceitassem ser corrigidos pelos seus inferiores (S. Tomás., Sum. Theol. IIa-IIae, q. 33, art. 4, ad 2m).
    Excia. o senhor é tido, ao menos midiaticamente, como um moderado, um conciliador. O que viria a ser isto? Quererá um moderado a quadratura do círculo ou, a circularidade de um quadrado? Afinal de contas, é uma arrogância medonha um quadrado só ser quadrado, e o círculo ser somente circular. Não, um moderado tem de mesclar os dois. É a dialética diabólica. Como se dá isto no plano espiritual? Ouso uma conjectura. Seria conciliar as coisas de Deus e a coisas do mundo? (os valores de satanás) Um moderado em questões espirituais só pode agir assim desta forma.
    Teriam os jornais e “católicos” progressistas alcunhado o senhor de moderado devido a esta declaração, que segundo o Jornal Diário de Pernambuco teria Vossa Excelência pronunciado:
    A Igreja defende que o aborto deve ser evitado. Mas é claro que tem que ver as condições médicas. Se existe um risco muito grande, há um consenso nesse sentido, então é algo a se considerar.
    (http://www.diariodepernambuco.com.br/2010/04/10/urbana8_1.asp)

    Hum! Confesso que não compreendi Excia. Tendo sido realmente o Senhor que pronunciou isto, pesa-me no coração dizer, mas o senhor não é mais católico, logo, não pode ser um Bispo da mesma Igreja Católica. Da “igreja” Universal, certamente.
    Caro Dom Saburido, o Senhor leu o que dizem que o Senhor disse? Eu li. Não pode aquilo ali ter sido dito por um verdadeiro Bispo Católico Romano. O repórter foi incisivo nas perguntas. Mas o senhor foi tão evasivo, tão escorregadio, tão, como direi… MODERADO. O senhor diz que a Igreja “defende que o aborto seja evitado”. Isto soa tão romântico. Tão Concílio Vaticano II. Tão humano. Maldito respeito humano! A Igreja anatematiza e excomunga os abortistas e seus asseclas, e seus defensores, como o senhor. É isso. E nada pode ser acrescentado, nem retirado desta verdade.
    O Senhor diz mais. Quando perguntado se condenaria o abortamento, o senhor diz: “Essa é uma decisão médica, muito mais do que eclesial […] Depende do parecer médico, da situação. Não pode radicalizar também as coisas”.
    Então o Senhor está querendo dizer que Deus é radical, não é? Que uma verdade revelada por Deus está abaixo axiologicamente e ontologicamente de um parecer médico? Bendito sejas tu ò Deus, por não ser um moderado, como Dom Saburido.
    Dom Saburido, os moderados são como a serpente: tem língua dupla. Bífida. São como os políticos que tem “currais” eleitorais. Dependendo da região que estejam, mudam seu discurso. Elegantemente isto se chama de sofistaria.
     Pode parecer esnobe esta coisa de indicar leituras, que me vejam assim. Dom Saburido leia urgentemente a Carta Encíclica Vehementer Nos de São Pio X, que trata da relação entre Igreja e Estado, que é onde reside seu erro doutrinário e teológico. No Magistério deste Santo Papa, como qualquer Papa Pedro e Cristo redivivos, V.Excia. ainda encontrará a recomendação paterna e voltará a estudar a Teologia e Filosofia verdadeiras, a de Santo Tomás.
    Dizem também os jornais, como o senhor é midiático, não é mesmo, que V. Excia. foi à uma passeata dos “excluídos”. Que V. Excia. foi o máximo orador desta passeata, que orgulho, não? O senhor é um Bispo de passeata? Fui ver quem eram esses excluídos e lá estavam, para resumir: abortistas (assassinos), homossexuais militantes, comunistas, sem-terra, PSOListas, CUTistas, PTistas et caterva. Salvo engano, todos estes defendem antivalores. São contrários e afrontam o que defende a Santa Igreja Romana, logo, o que Deus ordena. São mesmo, anticatólicos.
    O Senhor se crê amigo desses movimentos? Lembra o senhor qual o conceito de amizade para Santo Tomás? “Amigos são aqueles que desejam e rejeitam a mesma coisa”. V. Excia. Quer as mesmas coisas que eles querem? Um Bispo da Santa Igreja não pode ser amigo destes “excluídos”, pelas razões expostas acima. Ou será o senhor capaz de moderar este conflito de interesses ao ponto de fazê-los confluir para um mesmo fim? Isto é, moderar os interesses divinos com os diabólicos.
    Esta passeata dos “excluídos” é de uma alogia asinina, Excelência. Todos os seres criados, animados e inanimados tem, em certa medida uma ou mais exclusões nos seus acidentes em relação a uns com os outros. Uns são mais belos que outros, mais gordos, ou magros; com ou sem cabelo, com mais dinheiro, etc. É o que se chama de desigualdade material.

    Dela diz Leão XIII na encíclica Quod Apostolici Muneris:
    … a desigualdade de direitos e de poder provém do próprio Autor da natureza … “. Diz mais: “Por isso, assim como no Céu quis que os coros dos anjos, fossem distintos e subordinados uns aos outros, e na Igreja instituiu graus e diversidade de ministérios, de tal forma que nem todos fossem apóstolos, nem todos doutores, nem todos pastores (I Cor. 12, 27). Assim estabeleceu que haveria na sociedade civil várias ordens diferentes em dignidade, em direitos e em poder, a fim de que a sociedade fosse, como a Igreja, um só corpo, compreendendo um grande número de membros, uns mais pobres que os outros, mas todos reciprocamente necessários e preocupados com o bem comum.” (Leão XIII, Quod Apostolici Muneris, no 15, 17 e 18).
    Entendeu, Excia? Estes “excluídos” com quem V. Excia. Fez coro não lutam por dignidade alguma, eles querem e dizem abertamente isso é igualdade. Querem a igualdade material que Deus não quer. O que devemos combater, principalmente os bispos, é que esta desigualdade material seja transformada em ideologia para fazerem crer que os homens foram criados com naturezas diferentes, havendo espíritos e espíritos. É combater a idéia gnóstica de que Deus necessita de nós para completar sua obra. Medite o que diz ainda Leão XIII, Humanum Genus:
    … se considerarmos que todos os homens são da mesma raça e da mesma natureza e que devem todos atingir o mesmo fim último e se olharmos aos deveres e aos direitos que decorrem dessa comunidade de origem e de destinos, não é duvidoso que eles sejam iguais. Mas, como nem todos eles têm os mesmos recursos de inteligência, e como diferem uns dos outros seja pelas faculdades do espírito seja pelas energias físicas; como, enfim, existem entre eles mil distinções de costumes, de gostos, de caracteres, nada repugna tanto à razão como pretender reduzi-los todos à mesma medida, a introduzir nas instituições da vida civil uma igualdade rigorosa e matemática.” (Leão XIII, Humanum Genus, no 22).
    Em suma, devemos lutar pela semelhança e não pela igualdade.
    Será que o Senhor acredita que quando Deus fala da pobreza na Bíblia ele quer se referir simplesmente à pobreza material? Quem ensinou a vossa excelência exegese bíblica? Terá sido Gutierrez? Leonardo Boff? Lubac? Hans Küng? Ou, algum outro celerado dessas teologias da danação?
     O Senhor não pode ser tão ingênuo ao ponto de não perceber quem são os patrocinadores destes gritos dos excluídos. Pegam pobres miseráveis e manipula-os para servirem a causas espúrias que não ousam dizer o nome, se passando por defensores dos excluídos e explorados. Não direi o nome de cada um destes, posto serem rebanho, mas posso repetir a definição destes segundo o Santo Papa São Pio X: “Pestífera espécie de homens.”(Sacrorum Antistitum).
    Vossa Excelência lembra-se do Decretum Contra Communismum (Decreto Contra o Comunismo), do Papa Pio XII? Já na sua primeira questão pergunta-se e responde-se a seguir:
    Q. 1 Utrum licitum sit, partibus communistarum nomen dare vel eisdem favorempraestare. (Acaso é lícito dar o nome ou prestar favor aos partidos comunistas?) R. Negative: Communismum enim est materialisticus et antichristianus; communistarum autem duces, etsi verbis quandoque profitentur se religionem non oppugnare, se tamen, sive doctrina sive actione, Deo veraeque religioni et Ecclesia Christi sere infensos esse ostendunt.
    Nas questões seguintes responde-se que a pena é a excomunhão, Excia, latae sententiae. Procure seu confessor, caro dom Saburido. Arrependa-se! Caso contrário o senhor estará impossibilitado de ser admitido nos sacramentos. Estará destituído de sua autoridade episcopal. Acredite, é com pesar que escrevo estas coisas.
    Por fim, repito Pio XI, que por sua vez repete o magistério da Santa Igreja desde sempre: “Socialismo religioso, socialismo cristão, são termos contraditórios: ninguém pode ao mesmo tempo ser bom católico e socialista verdadeiro.” (Pio XI)
    Então, de que lado o Senhor ficará?
    Por favor, Excia. Não faça coro com os que dizem que a Igreja modernizou-se. Ah, não. Excelência, Deus não faz upgrades, aggiornamentos. Quem fez isto foi o Concilio Vaticano II, um Concílio herético e meramente pastoral, logo, não obrigatório em suas decisões para os católicos.
     Lembra-se do Quo Vadis Domine?(Aonde vais Senhor?) de São Pedro à Cristo (João 16,5)? Humildemente pergunto-lhe: onde vais, Dom Saburido? Volte para a Barca de Pedro. Não tema ser rechaçado por este mundo. Não tema ser humilhado pela maioria. Não tema ser crucificado com o Rei dos Reis, o mais excluído dos excluídos, posto que lhe é negada a adoração devida pela maioria dos do seu clero. Lembra da Ladainha da humildade? Ensinaram-na no seminário? […] Do receio de ser humilhado, livrai-me, ó Jesus.
    Do receio de ser desprezado, livrai-me, ó Jesus. […] (Cardeal Merry del Val)
    Excelência de tua própria vontade escolhestes o maior dos fardos, atendendo a um chamado Divino. Escolhestes ser pescador de almas. Escolhestes ser o sal da terra. O senhor esqueceu o que diz Santo Afonso Maria de Ligório, em seu A Selva, sobre a responsabilidade e dignidades de um de um sacerdote quanto à salvação ou danação das almas de seu rebanho?
    Sou sacerdote, a minha dignidade está acima da dos anjos.
    Um Deus digna-se de obedecer à minha voz; com melhoria de razão devo obedecer à sua.
    O respeito humano e as amizades mundanas desonram o sacerdócio: logo devo ter-lhes horror.
    Só devo procurar a glória de Deus, a minha santificação e a salvação do meu próximo; a isso, pois me devo dedicar, até com o sacrifício da minha vida, se tanto for necessário.
    Reafirmo minha indignidade em apontar erros em qualquer ser humano, principalmente os de um Bispo, mas é que os fatos são gravíssimos, são escandalosos. Uma coisa é um escândalo provindo de um miserável pecador como eu, outra coisa é vindo de um pecador, como todos somos, Bispo. Não restam dúvidas que o escândalo se torna mais pernicioso. É lição de seu irmão de episcopado, Santo Afonso Maria de Ligório, em seu livro para a formação dos Sacerdotes A Selva: “Ensina Santo Tomás que o pecado dos fiéis é mais grave que o dos infiéis, precisamente porque os fieis conhecem melhor a verdade ora; as luzes de um simples fiel são bem inferiores às de um sacerdote.”
    Seu modelo deve ser Cristo, São João Maria Batista Vianney; o Santo Pe. Pio de Pietrelcina; deve ser aquele pároco de uma pequena cidade, com batina preta com sol a pino, demonstrando seu luto por este mundo corrompido pelo pecado adâmico, nossa herança desgraçada.
    Não pense que com estas heréticas concessões o Senhor estará trazendo de volta as ovelhas desgarradas, não! Estas atitudes só atraem as hienas, os chacais para agredirem, desde dentro, a Santa Igreja.
    Excia. Revma. o Senhor é um beneditino. Permita lembrá-lo do Capítulo 5 (da obediência) das regras do Patriarca São Bento:
    O primeiro grau da humildade é a obediência sem demora. É peculiar àqueles que estimam nada haver mais caro que o Cristo; por causa do santo serviço que professaram, por causa do medo do inferno ou por causa da glória da vida eterna, desconhecem o que seja demorar na execução de alguma coisa logo que ordenada pelo superior, como sendo por Deus ordenada. Deles diz o Senhor: “Logo ao ouvir-me, obedeceu-me”. E do mesmo modo diz aos doutores: “Quem vos ouve a mim ouve.
    Obedeça a Deus, obedeça ao Santo Padre; Desobedeça aos pareceres de médicos abortistas (assassinos), desobedeça aos “excluídos”, desobedeça aos homens. Caso contrário, nós católicos é que deveremos por amor a Deus, por dever de consciência exercer o nosso direito à desobediência. Pedindo sua benção, despeço-me, in Corde Jesu et Maria, Semper.
    P.S. Caso tenha errado aqui em qualquer comentário, se Fugi ao Magistério infalível da Santa Mãe Igreja de Roma, penitencio-me e desde já recuso o que escrevi.
    Marcos Paulo do Nascimento Silva
    Professor da Universidade Federal Rural de Pernambuco.

  26. Prezados Senhores;
    Esta campanha de esclarecimento público merece o incentivo e os aplausos de todos os brasileitos, que não aceitam mais candidatos escolhidos a dedo, para dilapidarem o pouquinho de moralidade que ainda existe no Brasil. Infelizmente, tal campanha está chegando um pouco tarde, já que a indisfarçada manipulação das chamadas pesquisas de opinião está induzindo o eleitorado menos esclarecido a sufragar nomes de corruptos que não podem e não devem mais merecer a confiança de nenhum de nós.

  27. Que Deus abencõe a todos,infelizmente noventa por cento que vota no PT não acompanha politica não aceita que este partido é corrupto,que na realidade querem dá um golpe,falam mal de todos mas não suporta serem criticados,querem ate mesmo cortarem a liberdade de expressão,e os petista não veen isto,que pena ,quanto mas asneira lula fala mais o povo gosta!È um governo anticristo e muitos cristão nao sabe e não querem saber,que pena.não tenho mas nada para me expressar so lamentacoes.

  28. Um pais onde há legalização do aborto, é um pais amaldiçoado.
    Eu digo sim a VIDA!
    Que o Espírito Santo ilumine a mente de caca brasileiro na hora de dar o seu voto!

  29. Quando é que vcs vão parar de me mandar essas bobagens.
    Tenho formação católica cristã, mas não comungo das idéias de vocês, pois parecem ser um grupo de extrema direita, como a Opus Dei, que defendem o privilégio para uns poucos, os latifúndios, o preconceito e a discriminação, a intolerância religiosa, a igreja do fausto e da opulência, a hipocrisia, as idéias fascistoídes e os grupos e pensadores fascistas (tipo José de Arimatéia acima) que querem implantar uma ditadura fascista no Brasil.
    Eu defendo uma sociedade egualitaria, a ocupação justa da terra, o combate ao preconceito e à discriminação, a tolerância, a fé com compaixão e a piedade, a verdade,a justiça igual para todos, a democracia, e o combate total e radical ao fascismo e aos fascistas. Portanto
    acredito estarmos em lados diametralmente opostos da sociedade. Que Deus os proteja e os ilumine!!

  30. sou contra o aborto sou a favor da vidasou catolico praticante
    mas discordo com algumas ala da minha religião que que facam julgando sertas coisas
    lembram da campanha do LULA que pregavam o medo.diziam se o lula se elegesse o comunismo iam dominar no brasil viram oque a conteceu? Foi o Governo que que mais ajudou os pobres. alhas eu não consigo entender oa padres e pastores ficaram a vida inteira pregando que Jesus Cristo pede que olhamos para os pobres. por uma graça de Deus Veio Exatamente
    o presidente serto que tirou milhões de pobres da miseria. mas parece que esse não presta, presta e aqueles que sempre esploram os pobres. o povo não é mais bobo a voz do povo é voz de Deus

  31. Torno as palavras da Lucimara como minhas tb, concordo com o que ela comentou. Acrescento que a igreja deve pregar a palavra de Deus e parar de achar que o povo não tem discernimento do que difere dos preceitos das escrituras, sei em quem vou votar, será em Dilma, pq tenho certeza que irá continuar o trabalho de Lula. Lula elevou o padrão de vida, elevou a auto-estima de todos as pessoas de bem e trabalhadoras, tem seu prato de comida, tem a possibilidade de possuir sua casa, estudo, seu carro, bicicleta, etc. Sempre houve corruptos e corruptores, agora com o Lula veio à tona coisas que nos governos anteriores o povo nunca soube, até mesmo dentro da igreja. Jamais irei julgar alguém e creio que a igreja deva fazer o seu papel de estabelecer os ensinamentos de Deus dentre os homens. Não julgues para não ser julgado. Não se envolver em outra area enquanto a casa está precisando de uma limpeza. Vamos rezar mais e peço a Deus que os ilumine tb. Amém

  32. @Lucimara

    Lucimara, não estou criticando vc, e sim, somente expondo minha opnião sobre a sua. OK. É justamente pelo motivo de vc ser católica é que deve saber que a Igreja é conduzida pelo Espírito Santo e não pela pessoa (como ser humano) do Padre, Bispo ou Papa. Justamente por eles serem seres humanos é que, também, podem chegar a errar. A Igreja pune, a esses que se afastam, da forma mais adequada. Lembre-se são seres humanos como nós. “atire a primeira pedra aquele que nunca pecou”.

    Felicidades e Paz

  33. GOSTARIA DE SABER QUEM SAO ESSES MOSTROS.
    SOU A FAVOR DA VIDA! FAMILIA!
    NAO GOSTO DESSES POLITICOS QUE AI ESTAO.
    SERA QUE ISSO E COISA DO VERMELHO?
    VOU ENCAMINHAR URGENTE ESSE EMAIL PRA TODOS MEUS AMIGOS.
    QUE JESUS ABENCOE A TODOS.

  34. estou a favor do aborto se no caso o bebê tiver algum problema que comprometa a saúde dele no caso exemplo se tiver problemas mentais ou ser eternamente enquanto vive um vegetal. em relação aos gueys, lésbicas e simpatizantes é opção deles cada um segue o que achar melhor cada um responde pelos seus erros cedo ou mais tarde vai ter que prestar contas ao que fez ou deixou de fazer. temos sempre que fazer o nosso e se possível fazer a parte sempre de alguém sem ter recentimento de culpa deitar e dormir com a consciência tranquila. e sempre fazendo nossas obrigações para depois vir as devoçôes. é o mínimo que podemos para conviver tranquilo melhor e de bem com todos amém.

  35. também concordo plenamente. sou contra aborto, casamento gay estas coisas. tbem sei que em época de politica tudo q vc pede o candidato, ele diz que ira cumprir. nesta época são todos cordeiros, queria saber se tem algum politico de boa reputação e palavra que vcs possam orientar agente. meu muito obrigado estamos todos engajados nesta campanha pq até então estou c vontade de votar em todos em branco!!!

  36. Direitos Humanos para legalizar aborto, casamento gay?
    Homofobia por não concordar?
    Eu também tenho o direito de me manifestar e não concordar com essa doença!
    O mundo está doente. Perdoa Senhor, porque eles não sabem o que fazem.
    SÃO TODOS LOUCOS!

  37. Prezados Srs;

    Se os senhores tivessem o minimo de respeito ao Povo brasileiro, leriam o Artigo Da Carta Capital de Marcos Coimbra: Os Jornalistas Tucanos e o Artigo de Leonardo Boff, A Midia Comercial em Guerra Contra Lula, pois assim começou a famigerada revolução de 64, dizendo que as instituições Brasilieras estavam ameaçadas, a Igreja, a familia e tudo mais e ficamos 30 anos de atraso e torturas, chega disso, vamos para o seculo da Luz, a santa inquisição ja ficou para traz….. vamos para a Luz.

    Fui Fundador do PSDB em minha cidade, e Hoje sou ministro da Igreja, então chega de tentar voltar ao tempo do colonielismo, certas coisas tem que mudar, se sua filha for estrupada por um marginal, um bandido voce criaria este neto Bastardo, ou faria aborto nas clinicas de alto custo para ninguem saber pois o dinheiro compra tudo, so não compra a dignidade, como Cristo fez com os comerciante no templo fora suas viboras, da casa de meu pai…..

  38. Na minha humilde opinião, deixo claro que nós Cristãos, ñ devemos nos envolver com assuntos político, pois são divulgações, manifestos…desta vida terrena.
    E DEUS que tudo sabe e tudo vê, é quem vai fazer o julgamento dos seres humanos segundo a SUA vontade.
    Não devemos julgar para ñ sermos julgados.
    Pois ñ cai uma folha da árvore sem que o Nosso Senhor Todo Misericordioso queira.
    MEU PRESIDENTE É “DEUS, PAI, FILHO E ESPIRITO SANTO…..
    Pois está proximo o Julgamento do Nosso Senhor.
    Humildade, Caridade e Amor ao próximo como a nós mesmos….
    Entreguemos as coisas mundanas nas mão de DEUS.
    Faça o bem e ñ olhe a quem!!!!!

  39. sou católica e totalmente contra o aborto e tdos os absurdos que ai estão para desagregação total da família e jamais votaria em candidatos comunguem dessas idéias!

  40. Estou completamente de acordo com os colegas, temos que acabar com essa sintuação, escolher o melhor para administrar nosso pais, vamos junto acompanhar de perto a gestão do nosso pais.

  41. Concordo com tudo que vocês estão falando, agora so queria acrescentar, que quem julga é Deus, sou católica e gostaria de deixar o meu protesto contra as coisas que estão acontecendo dentro da Igreja católica, ja que querem tanto limpar a casa, então comecem pela Igreja, ja estou cansanda de tanto escândalo dentro da nossa Igreja, fico me perguntando como Jesus está sofrendo com seus filhos sacerdotes, é muito fácil julgar a Dilma, a Marina, o José Serra etc., e com relação aos padres homesessuais, pedófilos, ladrões, que tentam fugir do país carregando o nosso dinheiro e sendo preso em aeroportos, então não tenho direito de julgar ninguém, e que vença o melhor nessa eleição, vou votar de acordo com minha consciência, sem influência de a nem b. Na hora do juízo final, eu serei julgada pelos meus atos. Então parem de julgar as pessoas e rezem mais.

  42. O que temos que fazer, é pedir ao Divino Espírito Santo, para ILUMINAR o povo brasileiro.
    Rezar MUITO e divulgar todo e qualquer artigo que faz -nos levar á Verdade !
    Que DEUS PAI, tenha piedade de nós.

  43. Tem de ter uma lei sim para reduzir numero de partidos, critérios para o individuo se candidatar, zerar tudo que está ai e recomeçar. O momento de contribuir é agora através do voto mas é lamentável que ainda nos deparemos com pessoas trocando o voto por beneficios que é dever do Estado. Vamos lá MARINA SILVA.

  44. Os politicos estão preocupados com causa própria. Está dificil escolher alguem, A Marina penso em votar nela, me parece a mais coerente e sensata em meio a tanta sujeira. Esses profissionais do voto já não me convencem mais.. Ficha limpa é a coisa mais suja que vi. O cidadão público principalmente tem o dever de honrar o voto e criam lei FICHA LIMPA, mas pára Tchê.

  45. diga o nome dos politicos que desejam fazer estas barbaries ? sera que são Ademir da guia,mendes thame,aloysio nunes,moacyr franco,jose serra,geraldo alckymim,ou são outros?

  46. SOU CONTRA O CASAMENTO GAY E CONTRA O ABORTO PRINCIPALMENTE, SE DEUS FEZ HOMEM E MULHER FOI PARA UM SERVIR AO OUTRO E NÃO FICAR COM O MESMO SEXO, SENÃO ELE TERIA FEITO APENAS UM OU O HOMEM OU A MULHER ISSO É UM ESCANDALO.

  47. É claro que sou contra casamento gay, parada gay, aborto etc. mas infelizmente nem todo mundo pensa assim, estão longe dos principios divinos e o que manda a nossa religião.Cada um é responsável pelos seus atos, e darão conta um dia de tudo de ruim que fizeram aqui na terra.Seja pedofilia, assassinatos, crimes idiondos, sequestro, políticos ladrões, tudo que é contra aos ensinamentos de Deus. Os piores exemplos são dos polí-
    ticos que para agradarem uma minoria, estão a apoiar tais práticas.Tudo o que está escrito no apocalípse está acontecendo, então deixemos nas mãos de Deus que os culpados serão punidos tal qual foi feito em Sodoma e Gomorra porque aqui já se tornou. Quem duvidar da ira de Deus e não se arrepender de tais práticas….terão o inferno como morada eterna.

  48. Acho que a igreja devia a TV para alertar as pessoas e para que elas tomem conhecimento enquanto é tempo.Aqui em Brasília o candidato Roriz defende o direito a vida.

  49. Manifesto aqui minha rejeição ao pndh3 – este bando de inconsequentes que esperam com suas safadesas legalizarem suas atitudes de baixa moralidade. Nosso país precisa de gente de caráter e cara limpa para governar com justiça em busca da paz.

  50. ”Os homens que querem gorvernar o pais devem serem pessoas de carater terem sabedória, e precisam preservar o amor, sou toltalmente contra o aborto, casamentos do mesmo sexo, acho que todos devem se concientizar, pois deus disse crescei e multiplicaí, acho que os direitos humanos devem permanecer,pois quando acontece coisas, com pessoas ricas tem a máfia para defender, quando é com um pobre o bixo pega aÌ se não fosse os direitos humanos.
    ”Quanto ao meu voto estou estudando, o que eu acho desses candidatos é; o doido dando concelho ao maluco:”
    não muda nada um deixa o outro pega

    • Deus abencoe todos os seres humanos me incluo. Quero que os governantes trabalhem para melhorar a EDUCAÇAO e a SAÚDE da população brasileira, e que as vitórias nas urnas sejam dos mais competentes com a população mais carente de recursos

  51. contra o aborto tudo bem, mas disceminar odio usando o nome de deus é anti cristao ninguem deve julgar ninguem pelo o que o otro senti ,defender a familia tudo bem mas viver de aparencias e sendo diferente por dentro por causa da sociedade é crime homosexuual nao é uma opçao é uma natureza do amor ,matar sim é uma opçao pedofilia sim é uma opçao ser diferente é amor ,anjos tem sexo ? existe dois deuses homem e mulher , a familia ninguem nuca vai destruir assim tambem como a pobreza assim como os negros assim como os judeus assim pois quanto mais damos atençao pra falsidades mais e mais pecamos ,vale mais uma lagrima com a verdade de que um sorriso com a mentira
    o que procede de deus é de deus o que procede do homem é do homem a igreja tem que rever sua politica e formar de espalhar o evangelho cristao homofobia é crime universal todos nos temos direitos e deveres como cidadao perante a humanidade ou matamos ao nascer todos os homo sexussual pois quando nao estamos na pele do otro nao sentimos nada tudo é normal é facil julgar mas quando estamos dentro da verdade dele é que sabemos entender amai o proximo como asi mesmo ,nao foi so os catolicos ou evangelicos que fizeram esse pais nao foi todos que nele vive !!!!

  52. Em recenete pesquisa 73% das mulheres catolica se posicionaram à fovor do aborto e 47% reveleram que já fizeram, 95% usam meios contraceptivos, e por ai vai…
    Por que os Protestantes não entram na luta aqui no Espirito Santo (ES) junto com a Igreja Catolica contra o Maior perseguidor dos ultimos tempos na Igreja que é o Senador magno malta?? Tudo isso eu acho estranho.Quiram me perdoar mas não consigo organizar meus pensamentos. Bas olharmos em nossa volta para percebermos que homosexuais ´povoam nosso espaço, nossas vidas em todos , TODOS os seguimentos da sociedade sóa que as vezes é melhor fingirmos. Não entendo essa doideira em torno dessa candidata. Eu estou em um dilema: Em Serra não voto nem sobre tortuta do Talibã, em Marian N UNCA votarei em uma protestante( Adoro minnha santinha e Crucifixo em cima da mesa de trabalho)..

  53. Isto que estamos vendo é o resultado de um longo preparativo dos comunistas para a implantação da sua ditadura. Fala-se na esperança da ação dos militares, mas eles são funcionários públicos encarregados da defesa nacional, além do mais são das ações deles no período da excessão que o pais viveu para impedir que os comunas já tivesse implantado a ditadura comunista no Brasil, se nutrem ou se nutriram, para chegarem onde estão, utilizando da fragilidade da democracia na tentativa quase alcançada na atualidade com atuação do representante encarnado da figura apocalíptica do cavalo amarelo seguidor e realizador dos propósitos do morto, LUIS CARLOS PRESTES, Sr. LUIS INÁCIO LULA DA SILVA. Vamos aproveitar a atual chance que ainda temos de usar a força do voto para não termos outra vez que usar a força das armas. Vamos esmiuçar a conduta e os propósitos dos candidatos é de passar o Brasil a limpo, votando nos candidatos ficha limpa e propósitos limpo. Agora é conosco. Vamos depurar esse Congresso.

  54. Aqui em Brasília, mais propriamente no Guará, uma multidão de pessoas engajadas nas campanhas dos candidatos. Evidente que se estão nas avenidas agitando bandeiras, ou cuidando dos cartazes com a foto do candidato, são pessoas desempregadas, com pouca escolaridade, sem profissão e o pior, não procuram e não querem mudar de vida. Preferem viver do bolsa esmola e outras tantas bolsas distribuidas por esse governo por isso dificilmente mudarão de idéia, para eles interessa apenas o atendimento de suas necessidades básicas. Pior que predomina a cor vermelha do PT e outras dos partidos sem ética nem moral que se coligaram em busca do poder. Recebi um email onde no site http://inquiete.com.br/ se faz uma pesquisa sobre intenções de voto e nessa a candidata do PT não logra exito. Seria ótimo se o número de cidadãos esclarecidos que participam através da internet fosse superior ao número dos beneficiados pelo Bolsa Esmola e dos que esperam serem contemplados com um cargo publico no Governo.

  55. Não adianta muito blá-blá-blá dagente.
    O que precisa fazer é levantar “OS CABEÇAS”, inclusive cada um de nós pode ser “UM CABEÇA” e agirmos no sentido prático. Obter o apoio das Forças Armadas, e invadir e derrubar os ditadores que estão se elegendo em 3 de outubro. DERRUBAR E RECOLOCAR ORDEM NO PAÍS PARA ABRIR NOVAS ELEIÇÕES EM SEGUIDA. Temos de declarar guerra. Se um só General se dispor, milhões estará com ele. OU GUERRA CIVIL OU LIBERDADE. Do contrário, se esmorecermos, a dilma mais o Lula e juntamente com os latinos Chávez e CASTROS colocarão OS DESAFETOS DA DITADURA COMUNISTA (NÓS) TODOS NO PAREDÃO.

    Em vista de colocar agente no paredão, colocamos eles primeiro.

    Pois tá na cara que Dilma e Lula dominarão a internet, a imprensa e a igreja. e nós estaremos no sal. TEMOS DE SALGA-LOS PRIMEIRO

  56. Amigo, você Tem razão, não adianta chorar o leite derramado, temos que nos antecipar, porque depois, já era, estamos alertando a população através de uma emissora de rádio a FM DOM BOSCO (96.1) AQUI EM FORTALEZA-CE, COM ESPAÇO NO PROGRAMA “EVANGELIZANDO COM O TERÇO DOS HOMENS” SOBRE AS ATROCIDADES e o quão é MONSTRUOSO esse FAMIGERADO “PNDH-3”, DESUMANO E ANTI-CRISTÃO ( TOTALMENTE CONTRA AS LEIS DE DEUS ), O PROGRAMA VAI AO AR TODOS OS DOMINGOS DE 18:00 AS 19:30HS.

  57. Como vamos confiar em algum candidato que ai está se, ao indagar sobre sua posição perante o famigerado pndh3 – escrevo em minusculas, pois não merece ser escrito de outra forma – alegam não saber do que se trata?
    Como vou confiar em algum candidato que fazem chover e-mails em minha caixa de entrada, não informam seus programas de governo, emfim, simplesmente pedem o meu voto e, ao serem interrogados sobre o ficha limpa, pndh3, programa de governo etc. simplesmente não me respondem???? Estão começando bem!!! não acham?….

Deixe uma resposta