Cruzada de orações pela Igreja no próximo Sinodo
3 min — há 3 anos — Atualizado em: 1/19/2022, 4:42:35 PM
Vimos, no Post anterior as três Revoluções — Protestantismo, Revolução Francesa e Comunismo –, as formas legítimas de governo e, por fim, a ditadura em face do fenômeno Revolução.
Plinio Corrêa de Oliveira
https://www.pliniocorreadeoliveira.info/RCR01.pdf
Ao longo de sua história a Revolução produz, a Revolução opera através de uma série de metamorfoses.
Por exemplo, a operação pela qual passa a larva quando ela se transforma em borboleta é uma metamorfose. Quer dizer, é uma transformação, uma mudança de forma, mas uma mudança de forma ao longo da qual se diria que é outra coisa; é uma mudança de forma tão completa que parece uma mudança de identidade, se bem que não seja.
Continua o Prof. Plinio: “A Revolução passa por metamorfoses e eu queria explicar qual era a utilidade dessas metamorfoses. E para explicar essa utilidade, eu tinha que explicar a importância das linhas auxiliares da Revolução.”
“Há um princípio que nós poderíamos chamar – então, seria para explicar o fenômeno das metamorfoses – há um primeiro princípio que nós poderíamos chamar o princípio da “refratariedade” da maioria às idéias extremadas.”
Habitualmente, a natureza se desenvolve por etapas. Ela não dá saltos. E porque a natureza não dá saltos, a alma humana também habitualmente não dá saltos. A alma humana caminha ideologicamente por etapas.
***
Conclui o Prof. Plinio: “Os autores da Revolução sabiam bem que não poderiam implantar o comunismo. Que só poderiam implantá-lo temporariamente” no auge do Terror.
Quantas lições tiramos para nossos dias: as metamorfoses que a esquerda tenta, as máscaras que usa, os artifícios. O próprio processo por que passa a Pandemia mostra que as várias fases até aqui percorridas são uma amostra de que a Revolução se serve das metamorfoses para fazer avançar a Agenda Esquerdista do Forum Econômico Mundial.
Plinio Corrêa de Oliveira
557 artigosHomem de fé, de pensamento, de luta e de ação, Plinio Corrêa de Oliveira (1908-1995) foi o fundador da TFP brasileira. Nele se inspiraram diversas organizações em dezenas de países, nos cinco continentes, principalmente as Associações em Defesa da Tradição, Família e Propriedade (TFP), que formam hoje a mais vasta rede de associações de inspiração católica dedicadas a combater o processo revolucionário que investe contra a Civilização Cristã. Ao longo de quase todo o século XX, Plinio Corrêa de Oliveira defendeu o Papado, a Igreja e o Ocidente Cristão contra os totalitarismos nazista e comunista, contra a influência deletéria do "american way of life", contra o processo de "autodemolição" da Igreja e tantas outras tentativas de destruição da Civilização Cristã. Considerado um dos maiores pensadores católicos da atualidade, foi descrito pelo renomado professor italiano Roberto de Mattei como o "Cruzado do Século XX".
Seja o primeiro a comentar!
Seja o primeiro a comentar!