
Só 8% dos americanos depositam “grande dose” de confiança no noticiário veiculado pela mídia, revelou pesquisa Gallup, citada porCNSNews.
O número significa uma queda de 11% em relação ao ano anterior e bateu o recorde de desconfiança nos 40 anos em que a Gallup vem acompanhado as opiniões nesse ponto específico.
Desde 1972, a Gallup interroga o público: “Em geral, quanta confiançae quanta segurança você tem na grande mídia – jornais, TV e rádio – quando difundem as notícias na sua integridade, com precisão e abundância de dados: muita confiança, bastante, não muita, ou nenhuma?”.
Na pesquisa deste ano, só 8% responderam: “muita”. 32% responderam “bastante”, totalizando 40% de respostas positivas, o índice mais baixo jamais registrado.
39% responderam: “não muita”, e 21% “absolutamente nada”, somando um total de 60% de respostas negativas.
Para comparar, em 1972 18% declaravam ter grande confiança e certeza nas informações da grande mídia e 50% “bastante”, somando 68% de aprovação. O auge aconteceu em 1976, quando esse total atingiu 72%.
Os simpatizantes do Partido Democrata, de tendência esquerdista, são os que mais acreditam na mídia: 58% somando “muito” e “bastante”.
Os seguidores do Partido Republicano, de tendência conservadora, são os que menos acreditam: 26%.
Compreende-se a disparidade à luz do viés esquerdizante assumido pelo macrocapitalismo publicitário.
Aliás, este descolamento da grande mídia em relação a seus leitores naturais também vem sendo verificado no Brasil.
Ele está na base da enorme proliferação de fontes de informação alternativa, como sites e blogs da Internet, que dão voz às tendências conservadoras sociais, culturais e religiosas da sociedade real.
Aqui no Brasil,99% da mídia ou é muito equerdista ou simpatiza com a esquerda é algo realmente assustador,como a esquerda domina os meios de comunicação,poucos blogs e sites são realmente confiáveis,e um dos poucos é o IPCO!! Continuem esse excelente trabalho.Abraços.
Da mídia de massa, só conheço, que preste, a Veja – mesmo assim COM RESERVAS. Quando digo “a Veja”, refiro-me principalmente, e quase somente, ao colunista Católico Reinaldo Azevedo, que escreve no dito espaço, e só na versão da internet.
Com esse sobrenome, teria ele algum parentesco com o Padre Paulo Ricardo?
O ruim da grande mídia nacional e internacional é que eles querem se apresentar independentes, autonomos e sobretudo imparcial. A meu ver este último ponto é o que torna as pessoas desconfiadas, pois, ao se apresentarem como imparciais mentem, uma vez que, são de tendencia e vies esquerdistas em sua maioria. Não são confiáveis pois já de inicio mentem.
quanto menos confiança melhor, eles não passam de maltrapilhos da maçonaria que se venderam ao satanaz.
SÓ AQUI MESMO PARA ACREDITAR NELES
A mídia, quase na totalidade, é uma máquina de fazer BONECOS (marionetes), dando show de ventriloquismo. Ela diz: “Eu digo o que você deve pensar, deve fazer e deve sentir…”