Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação

Glorioso e Admirável Nome: Maria


Neste 12 de setembro a Santa Igreja celebra como festa litúrgica o dia do “Santíssimo Nome de Maria”.


Festividade instituída pelo Papa Inocêncio XI (1683) para agradecer a Maria a vitória de João Sobieski, rei de Polônia, contra os muçulmanos que tentaram invadir e tomar a cidade de Viena, o que ameaçava não apenas a Áustria, mas todo o mundo ocidental.

A fim de nos ajudar a meditar nesta grande celebração mariana, seguem algumas frases, que nos incentiva a aumentar nossa devoção a Maria Santíssima.

“Deus ajuntou todas as águas e deu nome de mar, e ajuntou todas as graças e deu nome de Maria.”
(São Luiz Maria de Montfort)

.

“Glorioso e admirável é vosso nome, ó Maria, lemos em Boaventura. Quem na hora da morte o invoca, do inferno nada tem a temer. Pois, mal ouvem os demônios o nome de Maria, deixa em paz a alma.”.
(Santo Afonso Maria de Ligório)
.

“Pela união de sofrimentos e vontades entre Maria e Cristo, Ela mereceu com muita dignidade tornar-se a reparadora do mundo perdido, e, pelo mesmo motivo, tornou-se também a dispensadora de todos os dons que Jesus nos adquiriu por sua morte e seu sangue.”
(São Pio X)
.

“Todos aqueles que se empenham em divulgar as glórias da Virgem Santíssima, têm o Céu assegurado.”
(São Boaventura)
.

“Ninguém se maravilhe se os santos evangelistas foram tão parcos em descrever as prerrogativas de Maria. Eles se contentaram em dizer que ‘dela nasceu Jesus’. Baste-nos isso. Com tais palavras dizem tudo, resumem-lhe todas as excelências.”
(São Tomás de Vilanova)
.
“Não tenhas receio de amar demais a Santíssima Virgem Maria, pois jamais conseguirás amá-la o suficiente e Jesus ficará muito feliz, porque a Virgem Santíssima é sua Mãe.”
(Santa Teresinha)
.
“Maria é tão bonita, que todos os que A veem gostariam de morrer para revê-la”.

(Santa Bernadette)

Detalhes do artigo

Autor

Paulo Roberto Campos

Paulo Roberto Campos

217 artigos

Jornalista (MTB 83.371/SP), colabora voluntariamente com a Revista "CATOLICISMO" (mensário de Cultura e Atualidades) e com a "ABIM" (Agência Boa Imprensa).

Categorias

Tags

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados