Cruzada de orações pela Igreja no próximo Sinodo
Governador republicano da Flórida, Ron DeSantis, assinou uma legislação na terça-feira proibindo o aplicativo social TikTok vinculado à China em dispositivos de escolas públicas e restringindo o uso de mídias sociais pelos alunos nas salas de aula, sugerindo que as mídias sociais “causam mais mal do que bem” na educação.
2 min — há 2 anos — Atualizado em: 5/12/2023, 10:54:01 AM
Os alertas contra a plataforma TikTok, por sua vinculação com o PCCh (China), vêm desta vez do governador republicano da Flórida, Ron DeSantis. De perfil conservador, DeSantis tem promulgado leis em defesa da vida, da proteção de crianças e adolescentes contra a ideologia de gênero nas escolas públicas. Proibiu, também, o TikTok em dispositivos de escolas públicas.
Atualmente, o TikTok está sujeito a um escrutínio bipartidário sobre os links de sua controladora chinesa ByteDance com o Partido Comunista Chinês (PCC) e suas operações militares e de vigilância, gerando preocupações contínuas de segurança nacional sobre o acesso do governo chinês aos dados pessoais dos usuários americanos do TikTok. .
MIAMI (LifeSiteNews) — Governador republicano da Flórida, Ron DeSantis, assinou uma legislação na terça-feira proibindo o aplicativo social TikTok vinculado à China em dispositivos de escolas públicas e restringindo o uso de mídias sociais pelos alunos nas salas de aula, sugerindo que as mídias sociais “causam mais mal do que bem” na educação.
***
As palavras do governador envolvem uma questão mais ampla de educação: o que é o desenvolvimento normal de uma criança, como se conjugam inteligência e vontade a fim de não serem sufocadas pela sensibilidade, pela emoção, pelo culto da novidade midiática.
O governador DeSantis não está endossando as campanhas de esquerda contra as Redes Sociais, não está limitando a liberdade de expressão. É uma outra questão: se alunos devem ou não ter celulares ligados em salas de aulas. Se eles têm suficiente domínio sobre si mesmos para disciplinarem o uso da tela.
Continua a notícia: “Os professores devem entrar na sala de aula todos os dias sabendo que são respeitados e, se tiverem que intervir, não se preocupar com seus empregos para manter a segurança de seus filhos”, acrescentou o comissário de educação da Flórida, Manny Diaz Jr. “E também poder para cumprir as leis estaduais sem ter um conselho ou administração escolar desonesto tentando se vingar deles”, afirmou o governador da Flórida.
Como facilmente se vê, a esquerda usava de recursos para coagir os professores.
Que as crianças e jovens tenham um desenvolvimento cultural equilibrado no qual as três potências da alma — inteligência, vontade e sensibilidade — atuem em harmonia. O predomínio da sensação sobre a vontade e inteligência não se pode chamar de cultura e educação.
Essa, a nosso ver, seria uma missão do Clero pregando as virtudes católicas e não o domínio das paixões sobre o jovem.
São João Bosco, patrono do apostolado com os jovens, rogai por nós.
Fonte: https://www.lifesitenews.com/news/desantis-bans-tiktok-from-school-devices-restricts-cell-phone-use-in-classrooms/?utm_source=daily-world-2023-05-11&utm_medium=email
Seja o primeiro a comentar!