Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação

Governo não pode impor restrições à religião, diz procurador americano


A Califórnia é governada por um democrata de esquerda que trabalha ativamente contra os Valores Morais. Ademais, instituiu a quarentena mais drástica dos estados americanos.

Carta do procurador geral alerta para discriminação religiosa

“Em uma carta de três páginas , o procurador-geral assistente do Departamento de Justiça Eric Dreiband disse que, embora reconheça que o governador tem um “dever de proteger a saúde e a segurança dos californianos”, ele acredita que a restrição pode mostrar discriminação contra as comunidades religiosas.

“Citando  uma declaração passada  do procurador dos EUA Bill Barr, que diz: “o governo não pode impor restrições especiais à atividade religiosa que também não se aplicam a atividades não religiosas semelhantes”, escreveu Dreiband: “Simplificando, não há exceção pandêmica na Constituição dos EUA e sua Declaração de Direitos “.

“Dreiband disse que, apesar de uma pandemia “sem precedentes em nossas vidas”, a Constituição da Califórnia pede que o estado “faça mais para acomodar o culto religioso, inclusive no Estágio 2 do Plano de Reabertura”, observando que “a religião e o culto religioso continuam a ser central para a vida de milhões de americanos “.”

“Em sua carta a (governador) Newsom nesta semana, o DOJ disse que o estado não demonstrou “por que as interações em escritórios e estúdios da indústria do entretenimento e as operações pessoais para facilitar o comércio eletrônico não essencial estão incluídas na lista como permitidas com distanciamento social onde o teletrabalho não é prático, enquanto reuniões com distanciamento social para fins de culto religioso são proibidas, independentemente de o culto remoto ser prático ou não. ”

***

No Brasil, a decisão de fechar as igrejas partiu dos Srs. Bispos. Como católicos, estamos promovendo uma Petição para a aberturas das igrejas.  A Igreja sempre esteve à frente na luta contra epidemias, e foi a organizadores dos hospitais. Nessa pandemia do virus chinês os Bispos preferiram ficar na retaguarda contrariando o ensinamento de Nosso Senhor: “ide, e evangelizai todos os povos”.

Fonte: https://www.theepochtimes.com/doj-warns-california-governor-over-church-closings_3357475.html

Detalhes do artigo

Autor

Barcelos de Aguiar

Barcelos de Aguiar

330 artigos

Categorias

Tags

Esse artigo não tem tag

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados