O governo ucraniano ameaçou declarar ilegal a Igreja greco-católica ucraniana por prestar serviços religiosos aos manifestantes opositores que ocupam a praça central de Kiev. O ministério da Cultura enviou uma carta ao arcebispo Sviatoslav Shevchuk, acusando a seus sacerdotes de «violar a lei» ao prestar serviços religiosos fora dos templos.

59afc9e-foto--twitter-mustafi-najema63e76a1-foto--twitter-mustafi-najema

(AFP/InfoCatólica) «A violação desta lei pode dar lugar a procesos judiciais para por fim às atividades» das organizações religiosas, segundo a carta cujo facsimile foi publicado no site Ucrainska Pravda.

Dom Sviatoslav Shevchuk, arcebispo mor do rito greco-católico ucraniano, que acusou a igreja Ortodoxa de ter sido um instrumento de Stalin para acabar com o catolicismo na Ucrânia
Dom Sviatoslav Shevchuk, arcebispo mor do rito greco-católico ucraniano, já acusou a igreja Ortodoxa russa de ter sido um instrumento de Stalin para acabar com o catolicismo na Ucrânia.

Não só os prelados da Igreja Católica, mas também os cismáticos da igreja ligada ao patriarcado de Kiev, prestam serviços religiosos várias vezes por dia na Praça da Independência da capital ucraniana, conhecida localmente como Maidan. (Nota do IPCO: somente a Igreja católica foi notificada pelo governo.)

Opositores ao governo

Esta praça está ocupada desde novembro por manifestantes que protestam contra a decisão do presidente Viktor Yanukovich de recusar um pacto com a União Europeia, em benefício de vínculos mais estreitos com a Rússia.

A Igreja greco-católica ucraniana, que observa o rito bizantino, está em comunhão com o Papa, e estava proibida quando a Ucrânia formava parte da União Soviética.

Desde a independência do país, em 1991, a Igreja greco-católica se transformou na terceira mais importante do país.

Fonte: http://infocatolica.com/?t=noticia&cod=19702 | Tradução: Edson Oliveira

Uma das capelas católicas improvisadas para Missas e apoio religioso aos estudantes, na praça Maidan, Kiev. Foto: Vasily Fedosenko/Reuters
Uma das capelas católicas improvisadas
para Missas e apoio religioso aos estudantes,
na praça Maidan, Kiev. Foto: Vasily Fedosenko/Reuters

Não corrompam nossas crianças através da “Ideologia de Gênero”

A Ação Jovem do IPCO está promovendo uma campanha nacional de abaixo-assinados que serão enviados para o Presidente Michel Temer pedindo a exclusão da satânica "Ideologia de Gênero" da Base Nacional Comum Curricular - BNCC.

Clique aqui e assine já!

 

9 COMENTÁRIOS

  1. O Governo Ucraniano devia se preocupar com o tráfico de mulheres daquele país para o exterior. Não é difícil encontrar os culpados: estão em Israel e lavam dinheiro por lá. A WikiLeaks divulgou mas os governos “democráticos” escondem. Perseguição só para cristãos.

     
  2. Desejo muita força a Nossos irmãos Ucranianos perseguidos por quererem adorar a Deus de forma mais sincera,só tenho a me lamentar, pois quando o Senhor Jesus deixou a Fé não foi para ela ser dada ao alguns e a outros não, muitos dão mais importância ao que a ONU manda do que aos mandamentos do Senhor, até tenho pena deles quando o Senhor Jesus voltar e pedir a eles contas dos seus atos, eles não poderão mentir descaradamente para Deus, pois a máscara deles cairão.

     
  3. OS REIS DA TERRA ALINHARAM-SE EM CAMPANHA
    E OS MAGISTRADOS SE COLIGARAM DE COMUM ACORDO
    CONTRA O SENHOR E SEU UNGIDO. At 4,26
    O que está por detrás disso é que a perseguição proposital à Igreja católica e a quem se alinhar com ela, afinal, ela não se enquadra no relativismo dos cismáticos ortodoxos e de suas subseitas, sendo os verdadeiros planos, como da própria ONU, promotora globalista do aborto, de pedofilia e doutros vicios e querendo acusar a Igreja de prática de pedofilia, sendo que ela, diferentemente da ONU jamais apoio esse tipo de conduta, sendo o caso de perguntar: e as igrejas protestantes mais envolvidas nisso, nunca fora – talvez nunca o serão, o mais certo – estão a salvo?
    E os Estados Unidos da pedofilia, aborto e gayzismo do Obama, de fora?
    QUERER FAZER JUSTIÇA DE UMA FORMA SELETIVA É A FORMA MAIS RADICAL DE PRATICAR A INJUSTIÇA!

     
  4. As bases Stalinistas,Troskistas,Stalinistas estão tremendo porque já o mundo acordou do letargo ocasionado pelo terror o medo e a perseguição que tentam perpetuar para conseguir outra vez uma dominação e submissão total da população russa e dos países que antes eram os “satélites” do comunismo, tem que manter as “dachas” para a elite do antigo kremlin e a nomenclatura.Evidente que estes sicários são “veneráveis” nas trevas e NUNCA na luz, na claridade,e no esplendor que vem da Graça Divina estes arautos da desgraça não tem ideia do que significa DEUS !!

     
  5. Rafael M. Esteves,

    Ucranianos não, mas tem uma parcela considerável da população da Ucrânia que é de etnia russa; e tem os idiotas que são fazem isso só porque são comunistas mesmo.

    O interessante dessa questão é o seguinte: O Putin posa de conservador e defensor dos cristãos; mas na Ucrânia, onde o bicho tá pegando, os conservadores apoiam uma aproximação com a UE, e os comunistas, com a Rússia. Para ficar mais interessante ainda, os pro-russos espalham propagandas anti-europeias, alertando os ucranianos a respeito da decadência moral do velho continente. O que eles não explicam, é claro, que tudo aquilo lá foi fruto da ação dos partidos socialistas e sociais-democratas da Europa.

    A esquerda adora se limpar na própria sujeira.

     

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor insira seu nome