No dia 13 de dezembro de 1908 nascia, em São Paulo, Plinio Corrêa de Oliveira, de ilustres estirpes pernambucana e paulista, tornando-se desde muito jovem um defensor ardoroso dos restos de civilização cristã que estavam prestes a morrer. 

Num de seus livros ele assim resumiu sua vida: “Quando ainda muito jovem considerei enlevado as ruínas da Cristandade. A elas entreguei o meu coração, voltei as costas ao meu futuro, e fiz daquele passado carregado de bênçãos o meu porvir…”

Hoje, 110 anos depois de seu nascimento, o nome de Plinio Corrêa de Oliveira está intimamente associado ao ideário Tradição, Família e Propriedade, que tanta influencia teve em nosso país por ocasião da recente derrota do PT e a ascensão do candidato que, aos olhos da imensa maioria do povo brasileiro, interpreta os verdadeiros anseios do Brasil real e profundo. Até jornalistas de esquerda reconheceram que as ideias de Plinio Corrêa de Oliveira constituíram o caldo de cultura de onde surgiu a atual reação conservadora no país. 

Devotíssimo de Maria Santíssima — a quem era consagrado como escravo de amor segundo o método de São Luís Grignion de Montfort — lutou ele toda a vida contra os erros do comunismo, à medida que se ia infiltrando na Santa Igreja Católica, sob a máscara de progressismo. 

Batalhou também ele, incansavelmente, para impedir que o Brasil caísse nas mãos da seita vermelha através de reformas socialistas, notadamente a Reforma Agrária.  

O IPCO têm atuado incessantemente nas ruas de todo o País desde sua fundação e participado de lances históricos como as multitudinárias manifestações populares que culminaram no fim do governo socialista e bolivariano do Partido dos Trabalhadores.

O Instituto Plinio Corrêa de Oliveira — IPCO, constituído por filhos espirituais e discípulos do eminente pensador católico e homem de ação, agradecem à Santíssima Virgem por haverem sido aglutinados por ele e dele terem recebido a formação católica e anticomunista que hoje professam.

Como preito de homenagem ao saudoso Dr. Plinio, os membros do IPCO estarão hoje nas ruas da capital paulista desfraldando seu estandarte, atuando contra a dissolução da família, um dos pilares básicos da Civilização Cristã em nosso País.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here