Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação

Há 110 anos nascia Plinio Corrêa de Oliveira


No dia 13 de dezembro de 1908 nascia, em São Paulo, Plinio Corrêa de Oliveira, de ilustres estirpes pernambucana e paulista, tornando-se desde muito jovem um defensor ardoroso dos restos de civilização cristã que estavam prestes a morrer. 

Num de seus livros ele assim resumiu sua vida: “Quando ainda muito jovem considerei enlevado as ruínas da Cristandade. A elas entreguei o meu coração, voltei as costas ao meu futuro, e fiz daquele passado carregado de bênçãos o meu porvir…”

Hoje, 110 anos depois de seu nascimento, o nome de Plinio Corrêa de Oliveira está intimamente associado ao ideário Tradição, Família e Propriedade, que tanta influencia teve em nosso país por ocasião da recente derrota do PT e a ascensão do candidato que, aos olhos da imensa maioria do povo brasileiro, interpreta os verdadeiros anseios do Brasil real e profundo. Até jornalistas de esquerda reconheceram que as ideias de Plinio Corrêa de Oliveira constituíram o caldo de cultura de onde surgiu a atual reação conservadora no país. 

Devotíssimo de Maria Santíssima — a quem era consagrado como escravo de amor segundo o método de São Luís Grignion de Montfort — lutou ele toda a vida contra os erros do comunismo, à medida que se ia infiltrando na Santa Igreja Católica, sob a máscara de progressismo. 

Batalhou também ele, incansavelmente, para impedir que o Brasil caísse nas mãos da seita vermelha através de reformas socialistas, notadamente a Reforma Agrária.  

O IPCO têm atuado incessantemente nas ruas de todo o País desde sua fundação e participado de lances históricos como as multitudinárias manifestações populares que culminaram no fim do governo socialista e bolivariano do Partido dos Trabalhadores.

O Instituto Plinio Corrêa de Oliveira — IPCO, constituído por filhos espirituais e discípulos do eminente pensador católico e homem de ação, agradecem à Santíssima Virgem por haverem sido aglutinados por ele e dele terem recebido a formação católica e anticomunista que hoje professam.

Como preito de homenagem ao saudoso Dr. Plinio, os membros do IPCO estarão hoje nas ruas da capital paulista desfraldando seu estandarte, atuando contra a dissolução da família, um dos pilares básicos da Civilização Cristã em nosso País.

Detalhes do artigo

Autor

Instituto Plinio Corrêa de Oliveira

Instituto Plinio Corrêa de Oliveira

2536 artigos

O Instituto Plinio Corrêa de Oliveira é uma associação de direito privado, pessoa jurídica de fins não econômicos, nos termos do novo Código Civil. O IPCO foi fundado em 8 de dezembro de 2006 por um grupo de discípulos do saudoso líder católico brasileiro, por iniciativa do Eng° Adolpho Lindenberg, seu primo-irmão e um de seus primeiros seguidores, o qual assumiu a presidência da entidade.

Categorias

Tags

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados