“Padecemos o enrijecimento da repressão em Cuba”, afirmou Orlando Gutiérrez Boronat [foto], do Directorio Democrático Cubano, organização de cubanos exilados que denuncia a multiplicação “dramática” da repressão comunista na ilha.

“Há uma relação direta entre a política de normalização das relações do regime castrista com os EUA e o reforço da repressão. Por quê? Porque o regime se sente impune”, explicou Gutiérrez. Em Havana, o dissidente Elizardo Sánchez confirmou a captura de uma centena de simpatizantes das Damas de Blanco, grupo formado em 2003 por esposas de prisioneiros políticos. E acrescentou que o degelo entre o EUA e Cuba sob a égide do Papa Francisco não existe para quem não afina com o regime comunista.

A perseguição anticatólica sente-se apoiada pela escalada da “Teologia da Libertação” no Vaticano, que estimula a aproximação da Santa Sé com países comunistas ou ditaduras socialistas.

Fonte: Revista Catolicismo, Nº 774, julho/2015

4 COMENTÁRIOS

  1. Roma (Catolicismo) virou as costas para sua verdadeira obrigação e apóia abertamente (via papado) o comunismo, ao vagabundismo, vaidades pessoais, socialismo, adeus ao que nós cremos, aí está a ILUMINATTI, não precisa mais procurar ou querer saber, a nova ordem mundial está se implantando a largos passos e, pelo visto já sabemos de antemão quem, é a besta(666), desde quando o papa pode ouvir e dizer que ouviu e disto se afeiçoar um lado negro do verdadeiro catolicismo, uma vez que ele é o legítimo e verdadeiro representante de Cristo na terra.!!! Este papa ou está mancomunado com os caras da TL ou muito mal informado, e ele nem deveria se meter no que não é de sua única e legítima obrigação aqui na terra. O que ele tem que se deixar envolver com assuntos que não são de sua única e primeiríssima obrigação e o dever que tem para com os seguidores da igreja católica. – Ele foi embrulhado ou enlouqueceu de vez. Deus o preserve enquanto estiver no caminho e rumo certo da Santa Igreja Católica Apostólica Romana, ou está fazendo o que Pedro fez no dia da condenação e crucificação de Jesus Cristo !!!

  2. “A perseguição anticatólica sente-se apoiada pela escalada da “Teologia da Libertação” no Vaticano, que estimula a aproximação da Santa Sé com países comunistas ou ditaduras socialistas”.
    De acordo com os comentários de Orlando Gutierrez.
    Porque razao o governo brasileiro — entenda-se PT — favorece Cuba? Com o dinheiro do contribuinte?
    M Costa

  3. A COISA ESTÁ TÃO COMPLICADA QUE…
    Sucedeu recentemente a nomeação do estranho Pe Thimothy Radcliffe para o cargo de Consultor para o Pontificio Conselho Justiça e Paz, defensor de ordenação de mulheres, ao menos em diaconisas, defensor de homossexuais e coincide em Roma com uma grande reunião de prefeitos convidados de muitos países do mundo, incluindo-se 4 do Brasil, sendo os vermelhos os privilegiados, como o caótico Haddad-PT, Fortunati-PDT, Marcio Lacerda-PSB e ACM Junior, esse muito chegado ao PT.
    Aqui no Brasil o PT tem dados mostras de sua competência total em “administrar” o erário público!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor insira seu nome