Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação

Efemérides – 22/11


A Conferência do Cairo, em 1943.
Chiang Kai-Shek em 1943.

 1943: – Durante a Segunda Guerra Mundial, o primeiro-ministro britânico Winston Churchill, o presidente norte-americano, Franklin Roosevelt, e o líder chinês Chiang Kai-Shek definem as condições para a derrota do Japão, no que ficou conhecido como Conferência do Cairo.

1955: – Na Sibéria, o governo da União Soviética faz explodir potente bomba de hidrogênio.

1963: – O presidente norte-americano John F. Kennedy é morto em Dallas, Texas, durante um desfile, por Lee Oswald.  Este também seria assassinado em 24 de novembro, por Jack Ruby. Kennedy é sucedido pelo vice-presidente Lyndon B. Johnson.

 1983: – A TFP colombiana empreende heroica campanha de apoio aos camponeses pelo Valle del Magdalena Medio, devastado pela guerrilha.  

1983: – O Parlamento da Alemanha Federal aprova a instalação de mísseis da NATO em seu território.

2005: – Na Alemanha, o Bundestag elege Ângela Merkel como sua nova chanceler. É a primeira mulher na história do país que chega ao cargo.

Detalhes do artigo

Autor

Instituto Plinio Corrêa de Oliveira

Instituto Plinio Corrêa de Oliveira

2536 artigos

O Instituto Plinio Corrêa de Oliveira é uma associação de direito privado, pessoa jurídica de fins não econômicos, nos termos do novo Código Civil. O IPCO foi fundado em 8 de dezembro de 2006 por um grupo de discípulos do saudoso líder católico brasileiro, por iniciativa do Eng° Adolpho Lindenberg, seu primo-irmão e um de seus primeiros seguidores, o qual assumiu a presidência da entidade.

Categorias

Tags

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados