Cruzada de orações pela Igreja no próximo Sinodo
2 min — há 10 anos — Atualizado em: 9/1/2017, 8:50:28 PM
No dia 18 de abril p.p., o Instituto Plinio Correa de Oliveira inaugurou sua mais recente sede na cidade de Campos dos Goytacazes – RJ. A cerimônia que foi muito concorrida, contou com a presença de simpatizantes não só da própria cidade, mas de algumas cidades vizinhas.
Na ocasião fizeram uso da palavra Dr. Caio Vidigal Xavier da Silveira que coordena as atividades das várias TFPs e entidades afins na Europa, e Dr. Mário Navarro da Costa encarregado do Burreau das várias TFPs em Washington que falou em nome do presidente do IPCO, Dr. Adolpho Lindemberg. Destacou a importância do fato do IPCO ter uma sede na cidade de Campos dos Goytacazes, uma vez que a cidade tem sido, há décadas, uma referência mundial para o movimento conservador devido a forte reação ao progressismo católico iniciado logo após o Concílio Vaticano II.
A nova sede ocupa um espaçoso e bem localizado imóvel na região central da cidade. Com mais esta expansão, o Instituto Plinio Correa de Oliveira poderá ter uma atuação mais direta junto à população no interior do Brasil, uma vez que já tem sedes em algumas capitais de estados. O encarregado de imprensa do IPCO, Sr. Daniel Martins, concedeu várias entrevistas à mídia local, tanto nas rádios, na TV e jornal.
A cerimônia de inauguração foi precedida por uma campanha pública no centro da cidade, onde os jovens do Instituto puderam manifestar-se diretamente junto à população dando prosseguimento ao trabalho de coleta de assinaturas endereçadas ao papa Francisco a cerca do próximo sínodo dos bispos sobre a família, que será em Roma no mês de outubro.
Os ideais de Plinio Corrêa de Oliveira permanecem vivos e pujantes, e isto tem sido cada vez mais notado nas recentes e gigantescas manifestações de protesto contra a esquerda que se espalham pelo Brasil, cujo viés conservador é reconhecido até mesmo pelos elementos radicais da esquerda.
Seja o primeiro a comentar!